sexta, 26 de abril de 2024

"Não muda nada", diz Muricy sobre vitória do Barça no clássico

Sub-Título

10 dezembro 2011 - 21h41
Uol

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, assistiu à vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Real Madrid neste sábado e afirmou que a boa exibição do time de Lionel Messi não criou uma preocupação a mais para o possível duelo na final do Mundial de Clubes.

Em Nagoya, Muricy foi entrevistado pelo canal ESPN Brasil e disse o seguinte sobre a partida: “Não muda nada, porque eles estão acostumados a vencer. É um time que não oscila, acontece só às vezes, como naquele jogo com o Getafe. A única coisa que poderia acontecer nesse jogo seria uma contusão de algum titular”.

Mesmo que o time de Josep Guardiola sofresse algum desfalque por conta do desgaste do clássico, Muricy destacou que o time tem um plantel que pode suprir qualquer ausência.

“Eles não poupam titulares por causa disso, porque o técnico sabe que tem como substituir. Por isso que os times da Europa levam tanta vantagem”, afirmou o técnico santista, planejando uma estratégia cautelosa para a possível final a partir do que viu pela TV no clássico espanhol.

“Todos os times que jogam contra o Barcelona querem sair pressionando, mas isso só acontece nos primeiros minutos, como foi contra o Real Madrid. Depois que eles começam a tocar a bola, tomam conta do jogo. Pressionar o tempo todo não dá resultado. Se faz pressão, estica demais o campo e a defesa tem que ficar mais compacta, e no Brasil não costumamos jogar assim”, observou Muricy.

O treinador afirmou que pode ser melhor alternar momentos de pressão com um jogo mais defensivo, esperando o adversário para jogar no contra-ataque. “Eles chegam com todo mundo no ataque, foi uma aula que o Barcelona deu hoje. Esse 3 a 1 saiu até barato”, analisou.

Para Muricy tropeços como na derrota contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol acontecem, e por isso há esperanças. “O Getafe teve sorte, e o campo pequeno favoreceu também. Jogos como esse dificilmente acontecem com o Barcelona. Mas às vezes eles facilitam com toda a confiança que eles têm de sair jogando”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha