sexta, 26 de abril de 2024
FUTEBOL

Paulistão define hoje última vaga, lideranças e rebaixamentos

20 março 2019 - 15h20Por CBF

A primeira fase do Paulistão chega em sua rodada derradeira e as equipes jogam os seus destinos no torneio. Em termos de classificação, São Paulo e Oeste decidem a última vaga às quartas de final, enquanto São Caetano, Botafogo, Mirassol e Bragantino tentam escapar do rebaixamento para a Série A2. Todos os jogos acontecem nesta quarta-feira (20/3), às 20h30 (de MS).

São Paulo e Oeste disputam a última vaga nas quartas de final. Integrantes do Grupo D, os times estão atrás do ituano, que soma 17 pontos. Com 14, o São Paulo depende só de si. Caso vença, está classificado. Se empatar, força o Oeste a vencer por quatro gols de diferença. 

Rebaixamento

Os adversários de São Paulo e Oeste são, respectivamente, São Caetano e Mirassol. Ambos visam a permanência, sendo a situação do time do ABC a mais difícil. Com apenas sete pontos, o São Caetano será rebaixado se não vencer a partida.

Caso o São Caetano vença a partida, ele ainda depende de outros resultados, podendo ser um empate do Botafogo (8 pontos) ou derrotas de Bragantino ou Mirrasol (10 pontos).

O rebaixamento pode ser definido até mesmo nos cartões, caso São Caetano e Botafogo vençam e Mirassol e Bragantino sejam derrotados. Nesse caso, conseguiria a permanência quem fosse derrotado pela menor diferença de gols. Caso a diferença for a mesma, o Mirassol teria que marcar quatro gols a mais que o Bragantino. Em um hipotético empate nos gols marcados, o rebaixamento seria definido nos cartões vermelhos (atualmente 2 a 1 para o Mirassol) ou até mesmo nos amarelos (Bragantino 30x23 Mirassol).

Lideranças

Red Bull e Santos disputam a liderança do grupo e geral da fase inicial. O time campineiro tem 24 pontos, contra 23 do alvinegro, que conta com duas possibilidades para assumir a primeira colocação: vencer o seu confronto diante do Botafogo e torcer para os campineiros não vencerem ou empatar em Ribeirão Preto desde que o Red Bull perca para o Guarani.

O Palmeiras soma 22 pontos e pode até terminar na liderança geral, desde que Red Bull e Santos percam. No Grupo B, o time só perde a liderança se for derrotado e o Novorizontino descontar os seis gols de saldo.

Pelo Grupo C, Corinthians (18) e Ferroviária podem terminar na liderança. O time de Parque São Jorge depende apenas de si, enquanto a Ferroviária fica com a ponta apenas se vencer e o time alvinegro for derrotado.

Confira a lista dos jogos da 12ª rodada do Paulistão:

Ituano x Corinthians, no estádio Novelli Júnior, em Itu;

Palmeiras x Ponte Preta, no Allianz Parque, em São Paulo;

São Caetano x São Paulo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;

Botafogo x Santos; no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto;

Oeste x Mirassol, na Arena Barueri, em Barueri;

Guarani x Red Bull, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;

Novorizontino x Ferroviária, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;

São Bento x Bragantino, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue