Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
ESPORTES

Rafael Mineiro é o Brasil no prêmio Enterrada da Década da FIBA

20 junho 2020 - 10h00Por Agência Brasil

Depois de superar dois fortes adversários (o americano Jaylen Brown do Boston Celtics e o colombiano Braian Angola que joga na Liga Adriática de Basquete), o brasileiro Rafael Mineiro, do Flamengo, continua na briga pelo título da Enterrada da Década da Federação Internacional da modalidade (FIBA).

O pivô está entre os oito melhores e o próximo adversário será o mexicano Juan Toscano.

"Para estar vivo ainda nessa etapa do torneio, com certeza, o atleta tem que ter mostrado um lance bem legal. E lógico que a enterrada do mexicano foi muito plástica e bonita. Mas é claro que o meu lance é mais. Eu votaria na minha. Sem querer puxar a sardinha para o meu lado, por conta da dificuldade, o meu lance foi mais emblemático, tive que desviar dos defensores e ainda acertar a cesta", comentou à Agência Brasil o jogador, que concorre com uma enterrada em um jogo pela Seleção Brasileira contra o México na Copa América de 2015. 

No início, eram 32 lances na votação, que foi dividida, inicialmente, em quatro categorias: Américas, Europa, Ásia e Oceania, e África. O campeão será revelado em 28 de junho. O melhor jogador da última edição da NBA, o grego Giannis Antetokounmpo, segue na disputa do prêmio; e o Rafael não descarta uma possível final contra o astro das quadras norte-americanas.

A votação é aberta ao público. Clique aqui para votar.

"Com certeza, chegar na final com ele seria demais. Gostei muito da enterrada dele. Mas ainda continuo apostando na minha. Queria decidir com ele esse torneio e, porque não, ganhar. Conto com os votos de todo mundo, não só dos flamenguistas, mas de todos os brasileiros".

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro
ECONOMIA
Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 96,1 bilhões em agosto
NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora