sexta, 26 de abril de 2024

Shogun e Lyoto revivem rivalidade por vaga na disputa pelo cinturão

04 agosto 2012 - 13h20
04/08/2012 - 13h20

De olho em desempate, Shogun e Lyoto revivem rivalidade por vaga na disputa pelo cinturão

Uol

Desde que se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2009, Maurício Shogun e Lyoto Machida criaram uma grande – e até inesperada – rivalidade. A luta parelha e polêmica, que acabou com Lyoto mantendo o cinturão dos meio-pesados, fez os ânimos dos fãs se acirrassem. A revanche, que terminou com nocaute de Shogun, em maio de 2010, diminuiu os debates, mas não arrefeceu os ânimos. Eles estavam apenas adormecidos. Até agora.

Os dois ex-campeões dos meio-pesados do UFC vão se reencontrar neste sábado no card principal do UFC on Fox 4, que acontece em Los Angeles Mas calma você que caiu de paraquedas. Eles não vão se enfrentar de novo, pelo menos não dessa vez. Os dois estarão nas lutas principais do evento e, mesmo sem dividirem o octógono, a rivalidade entre está acesa de novo, pois ambos estão em busca do mesmo objetivo.

Depois de idas e vindas, decisões e indecisões, Dana White decidiu que os dois têm chance de serem os próximos desafiantes pelo cinturão da categoria. Quem tiver a melhor vitória em Maurício Shogun x Brandon Vera e Lyoto Machida x Ryan Bader terá o title shot- o campeão Jon Jones enfrente Dan Henderson no UFC 151, em 1º de setembro.

Mas essa disputa indireta deve ser apenas o prólogo do terceiro confronto. Com uma vitória para cada lado, o desempate entre eles acontecerá em breve. Apesar de ainda não ter uma data marcada, o dois já demonstraram muito interesse nesse terceiro confronto e vêm fazendo muito lobby para que eles serem os técnicos da segunda edição do TUF Brasil.

“Lyoto é um grande lutador, um cara que faz parte da minha carreira. Foi um dos maiores adversários que eu tive. Então espero que essa terceira luta aconteça e depois do TUF”, disse Shogun, seguido por Machida. “Essa luta ainda vai acontecer. Todos nós torcemos para que seja com o TUF. Agora é só esperar, pois temos esses combates para nos preocuparmos.”

Para esse evento, os brasileiros apostaram em preparações diferente. Com um staff novo, Shogun desistiu de se “internar” em algum time e ficou em Curitiba, fazendo toda sua preparação em sua academia. “Antes eu tinha de buscar um lugar de treinamento, me adaptar. Ficando 100% em Curitiba, estou ao lado da minha família, mais feliz e motivado.”

Já Lyoto fez o caminho contrário. Famoso por nunca sair de Belém, no Pará, dessa fez resolveu levar a família toda – mulher, filhos, pai e irmão – para Los Angeles, onde treino na equipe Blackhouse. “Acho que faz diferença, sim. Porque você muda o estímulo. Você está acostumado com algo e muda tudo, passa a treinar com pessoas que não te conhecem. É preciso se adaptar e isso te estimula muito mais.”

O UFC on Fox 4 ainda conta com mais dois brasileiros no card preliminar. Rani Yahya, que vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas, enfrenta Josh Grispi. Já Wagner Caldeirão faz sua estreia no evento contra o casca-grossa Phil Davis. O card preliminar começa às 18h e o principal às 21h. Ambos terão transmissão pelo canal e pay-per-view Combate e companhamento pelo Placar UOL.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue