Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
NA FINAL!

Tite comemora primeira vez com a seleção no Maracanã

03 julho 2019 - 08h15Por Dourados News com CBF

Próxima parada: Maracanã, Rio de Janeiro. O próximo compromisso da Seleção Brasileira já está marcado. Os comandados de Tite estarão no templo do futebol brasileiro no próximo domingo, às 16h (MS), para a final da Copa América 2019. A Canarinho garantiu vaga na decisão após vencer a Argentina por 2 a 0, no Mineirão, pela semifinal. 

A disputa do título no Maracanã tem um sabor ainda mais especial para o treinador da Seleção. Tite vai comandar o Brasil pela primeira vez no famoso palco e, justamente, numa final. O técnico fez questão de relembrar o começo de sua carreira no Veranópolis, onde o diretor lhe disse que a primeira vez a gente nunca esquece. Ele ainda brincou dizendo que agora vai se tornar verdadeiramente treinador da Seleção Brasileira.

"Chego com muita tranquilidade, sabendo que é uma exposição muito grande. Mas com muita paz, de fazer o trabalho, de seguir na mesma forma, preparação, pedindo para os atletas buscarem recuperação. Tem outra coisa, vou me tornar verdadeiramente técnico da Seleção Brasileira. A boleirada fala assim: "jogou bola?". Eu falo: "joguei". Eles perguntam: "jogou no Maracanã?". Eu vou treinar no Maracanã", comentou.

Tite destacou também a força mental e atuação de Daniel Alves. O lateral teve uma grande exibição diante da Argentina, sendo eleito melhor em campo e responsável pelo começo da jogada que resultou no primeiro gol da Seleção.

Ele recuperou a bola no meio de campo, deu um balão e deixou outro adversário no chão antes de rolar para Roberto Firmino. O atacante bateu cruzado para Gabriel Jesus, que abriu o placar. 

"Essa capacidade mental de recuperação. Segundo essa capacidade física e técnica. O adversário começou a explorar. Fico feliz pela naturalidade que ele tem. O Dani é do bem, que bom que é poder lidar com atletas com essa capacidade e essa característica", destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR-267
Carreta bate em 3 veículos durante interdição após acidente com morte
CORUMBÁ
Flagrado pedindo propina, ginecologista foi denunciado por abuso sexual
PREVIDÊNCIA
Senado pode aprovar reforma em 60 dias, diz Simone Tebet
FUTEBOL
Copa Assomasul fecha 1ª fase com mais três equipes classificadas