sexta, 26 de abril de 2024
FUTEBOL

Vasco e Flamengo empatam no Mané Garrincha

16 setembro 2018 - 08h45Por CBF

Em clássico bem movimentado, Vasco e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 pela 25ª rodada do Brasileirão. Com mais de 54 mil pessoas no Mané Garrincha, em Brasília, os cariocas protagonizaram um duelo com grandes chances, o Cruz-Maltino saiu na frente ainda no primeiro tempo com Andrés Ríos. Já na segunda etapa, o Rubro-Negro chegou ao empate com um gol contra de Luiz Gustavo.

O resultado manteve o Vasco no Z-4, com 25 pontos conquistados. Já o Flamengo segue na quarta colocação, com 45 pontos. 

O jogo

Em Brasília, o clássico dos milhões começou a todo vapor e teve o Cruz-Maltino tomando a iniciativa no ataque. Logo aos dois minutos, Andrés Ríos recebeu dentro da área e mandou uma bomba para a boa defesa do goleiro Diego Alves. Dez minutos depois, após lançamento de Willian Maranhão, Maxi López deu um toquinho para o gol e novamente Diego Alves salvou o Flamengo. No rebote, Andrés Rios mandou para fora. Aos 17, Fabrício arriscou de fora da área e o arqueiro rubro-negro pegou mais uma. Na marca dos 27, Raul cruzou, Maxi López chutou e outra vez Diego Alves defendeu, mas na sobra Andrés Ríos não perdoou e abriu o placar para o Vasco: 1 a 0. Aos poucos o Fla equilibrou as ações do jogo. Na marca dos 36, após cobrança de escanteio, Réver subiu mais que a marcação, a bola desviou em Éverton Ribeiro e saiu pela linha de fundo. Já aos 42, Diego arriscou de longe e Martín Silva fez a defesa.

Na volta do intervalo, o confronto continuou bastante movimentado. Foi novamente o Cruz-Maltino que chegou primeiro. Aos dois minutos, Maxi López cabeceou no travessão. Aos dez minutos, veio a resposta rubro-negra. Paquetá aproveitou uma sobra dentro da área, chutou forte e Martín Silva salvou o Vasco. No minuto seguinte, foi a vez de Vitinho obrigar o goleiro vascaíno a trabalhar. A partir dos 12 minutos, o Flamengo ficou com um jogador a menos após expulsão de Diego. Mesmo em desvantagem, o time da Gávea continuou buscando o empate, que veio aos 16 minutos. Pará cruzou na área e, na tentativa de afastar o perigo, Luiz Gustavo mandou contra o próprio gol: 1 a 1. Aos 27, a partida foi paralisada por dez minutos para o atendimento do jogador do Vasco Bruno Silva. No retorno, o Fla chegou mais uma vez. Após boa jogada de Paquetá, Éverton Ribeiro finalizou, mas o chute parou nas mãos do goleiro cruz-maltino. Aos 36, foi a vez do Vasco assustar. Maxi López ganhou da marcação e chutou com perigo para o gol. Já nos acréscimos uma chance para cada lado. A primeira para o Rubro-Negro, Willian Arão de cabeça mandou a bola perto da meta vascaína. A segunda para o clube de São Januário. Willian Maranhão chutou forte de fora da área e Diego Alves fez a defesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue