Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020

Acadêmico da UEMS representará Estado em projeto do STF

Acadêmico da UEMS representará Estado em projeto do STF

24 novembro 2011 - 10h53Por UEMS
O acadêmico Diogo Evangelista Barbosa, do 5° ano do curso de Direito da UEMS/Paranaíba, foi selecionado para representar Mato Grosso do Sul durante a 5ª edição do projeto institucional “Visitação Técnica – Conhecendo o STJ” promovido pelo Superior Tribunal de Justiça, com sede em Brasília/DF.

Desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal, a iniciativa tem o objetivo de aproximar cada vez mais a sociedade e o Tribunal da Cidadania, por meio da disseminação do conhecimento. A iniciativa também serve como uma forma de complementar o processo de ensino e aprendizagem, oferecendo aos estudantes noções teóricas e práticas sobre o dia a dia do STJ.

O Projeto ocorre duas vezes ao ano e em cada edição são selecionados 30 estudantes de Direito e tem duração de cinco dias. Durante o estágio visita que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2012 os acadêmicos selecionados terão a oportunidade de conhecer de perto a rotina e o funcionamento do Superior Tribunal de Justiça, sendo que cada Estado será representado por um estudante, com exceção de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, que, nesta edição, devido ao grande número de inscritos, foram contemplados com duas vagas cada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
PM aprende cigarros contrabandeados
LEGISLATIVO
Projeto de Lei irá dar mais informações dos atos do poder executivo em MS
SAÚDE
Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual
JUSTIÇA
Indevida a cobrança de taxa de evolução da obra após fim da construção do imóvel