quarta, 17 de abril de 2024

Ação intensificará segurança na fronteira

Ação intensificará segurança na fronteira

24 julho 2011 - 09h47
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio das Polícias Militar e Civil, e a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Ministério da Justiça vão intensificar a segurança nas fronteiras de Mato Grosso do Sul. A equipe da Força Nacional chegou ao Estado no último dia 15.
O secretário de segurança pública, Wantuir Jacini, recebeu nesta semana a visita do comandante da Força Nacional no Estado, capitão Paulo Secchi. A reunião contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos; do comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Nelson Antonio da Silva, e o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado da polícia civil Marcelo Vargas.

Durante a reunião o secretário Wantuir Jacini disse que a Força Nacional dará apoio à Sejusp em operações na fronteira com o Paraguai. “A criminalidade em Ponta Porã está alta e pedimos para que a Força Nacional dê atenção para a cidade que têm registrado diversos crimes. Serão operações específicas e também rotineiras”, disse.

Jacini lembrou que os policiais da Força Nacional iriam atuar na fronteira com a Bolívia, mas o governador André Puccinelli solicitou a permanência dos policiais no estado em apoio às atividades da Sejusp.

O nome da operação na fronteira com o Paraguai será “Apoena” – que em tupi guarani significa “De olhos bem abertos”. Jacini pediu para que a Polícia Militar faça um planejamento que contemple também a área de trânsito. O Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) também dará apoio em missões especiais. O secretário também solicitou às equipes que vão atuar na fronteira um relatório de operações semanal.

“Já atuamos na operação 'Sentinela' em parceria com a Polícia Federal e conhecemos o Estado. Agora vamos somar esforços às polícias estaduais para combater a criminalidade na fronteira”, ressaltou o comandante Paulo Secchi.

Dentro do programa de segurança nas fronteiras, Wantuir Jacini informou também que o Ministério da Justiça destinou ao Estado 11 novos veículos sendo dez modelos Frontier e um modelo Ducato, além de 39 coletes balísticos para serem utilizados pelas unidades da Sejusp localizadas na faixa de fronteira.

Assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa