Menu
Busca domingo, 29 de novembro de 2020

Álbum póstumo de Amy Winehouse terá musica de brasileiro

31 outubro 2011 - 21h30Por G1
A gravadora Island Record divulgou um comunicado ontem (31) que lançará um novo disco de Amy Winehouse em dezembro. "Lioness: Hidden treasures" terá 12 faixas póstumas, incluindo uma versão de "Garota de Ipanema". Apenas duas canções são inéditas.

O álbum sairá em 5 de dezembro e quem compilou as gravações foram os produtores Mark Ronson e Salaam Remi. As canções foram gravadas em estúdio durante diversas passagens, que vão de 2002 a 2008.

Segundo o jornal britânico "The Sun", que inclusive teve acesso à capa do álbum, o pai de Amy, Mitch, já o chegou a escutar. "Nunca percebi a verdadeira genialidade que ela tinha", revelou. "Não tinha percebido até o momento que sentei com toda a minha família e escutei este álbum que fez apreciar completamente a respiração de seu talento. De standards de jazz a canções de hip-hop, ele me deixou sem ar", declarou.

Ainda de acordo com o periódico, Remi e Ronson ficaram "trancados" em estúdios ao redor do mundo nas últimas semanas para montar o álbum. "Foi duro, mas também foi algo incrível. Amy era uma um presente de menina", disse Remi. "Acredito que ela tenha deixado algo para além de nossos ouvidos. Ela montou um corpo de trabalho que irá inspiração uma geração que ainda não nasceu".

Segundo o "The Guardian", uma libra de cada cópia vendida de "Lioness: Hidden treasures" no Reino Unido será doada para a Fundação Amy Winehouse, criada por seu pai Mitch.

Na semana passada foi revelada a verdadeira causa de morte de Amy Winehouse. De acordo com laudo, a cantora de 27 anos morreu por excesso de álcool. Ela, que foi encontrada morta em sua casa em Londres, teve uma "morte acidental" após consumir quantidade de álcool cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir.

Saiba abaixo quais são as músicas que estarão em "Lioness: Hidden treasures":

1) "Our day will come": Versão reggae do clássico doo-woop dos anos 60, conhecida na voz de Ruby & The Romantics. Gravada em maio de 2002 e produzida por Salaam Remi

2) "Between the cheats": Nova canção de Amy, gravada em Londres em 2008. Produzida por Remi, ela poderia estar no terceiro álbum solo dela.

3) "Tears dry on their own": Versão original do hit, que inicialmente seria uma balada. Gravada em 2005 em Miami, novamente com Remi. 4) "Wake up alone": Primeira música gravada para o álbum "Back to black", em 2006. Trata-se da demo produzida por Paul O'Duffy, registrada em um take. 5) "Will you still love me tomorrow": Versão do hit de Carole King. A produção é de Mark Ronson, enquanto a banda de apoio é o Dap Kings, que gravou os principais arranjos de "Back to black". Gravada em 2004.

6) "Valerie": Registrada em um álbum solo de Ronson e sempre presente nos shows de Amy. Trata-se de uma versão mais lenta, registrada depois do lançamento de "Back to black". Foi produzida por Ronson em 2006.

7) "Like smoke". Conta com a participação de Nas, rapper que contribuiu com a artista na faixa "Me & Mr. Jones". Remi a produziu em 2008.

8) "The girl from Ipanema": versão em inglês do hit da bossa-nova. Foi gravada em Miami, quanto Amy tinha apenas 18 anos. Segundo Remi, em entrevista ao "The Sun", foi ali que ele "percebeu que estava lidando com um talento muito especial". "Ela reinterpretou esse clássico da bossa-nova", definiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Briga de vizinhos acaba com um morto espancado
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio
INTERNACIONAL
Papa nomeia novos cardeais, entre eles o primeiro afro-americano
DETRAN
Contran revoga Resolução que interrompia prazos de serviços e divulga calendário para CNH