terça, 23 de abril de 2024

ANVISA deixa MS em sinal de alerta sobre a utilização de medicamentos controlados

25 janeiro 2012 - 14h27Por Capital News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai lançar a segunda edição do Boletim do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC). O documento traz uma série de dados relativos ao comércio de medicamentos controlados no Brasil e demonstra que os ansiolíticos Clonazepam, Bromazepan e Alprazolam foram os mais consumidos pela população brasileira no período de 2007 a 2010.

Medicamentos como esse são vendidos de forma controlada e com receita médica. Essa pesquisa deixa Mato Grosso do Sul em sinal de alerta por estar com grande número de utilização desses medicamentos.

Do clonazepan foram vendidas cerca de 34.855 caixas do medicamento em 2010, outra venda significativa é a do Testosterona Anabolizante que foram feitas cerca de 21.048 vendas da substancia.

A Anvisa fará investigações em alguns estados para descobrir se estão feitas ou não a indicação correta do medicamento, se existem receitas falsas e se há outros profissionais da saúde como dentistas ou médicos veterinários prescrevendo o remédio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda