Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020

ANVISA deixa MS em sinal de alerta sobre a utilização de medicamentos controlados

25 janeiro 2012 - 14h27Por Capital News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai lançar a segunda edição do Boletim do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC). O documento traz uma série de dados relativos ao comércio de medicamentos controlados no Brasil e demonstra que os ansiolíticos Clonazepam, Bromazepan e Alprazolam foram os mais consumidos pela população brasileira no período de 2007 a 2010.

Medicamentos como esse são vendidos de forma controlada e com receita médica. Essa pesquisa deixa Mato Grosso do Sul em sinal de alerta por estar com grande número de utilização desses medicamentos.

Do clonazepan foram vendidas cerca de 34.855 caixas do medicamento em 2010, outra venda significativa é a do Testosterona Anabolizante que foram feitas cerca de 21.048 vendas da substancia.

A Anvisa fará investigações em alguns estados para descobrir se estão feitas ou não a indicação correta do medicamento, se existem receitas falsas e se há outros profissionais da saúde como dentistas ou médicos veterinários prescrevendo o remédio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
STF mantém obrigação de locadoras terem cota de veículos adaptados
Norma era questionada pela Confederação Nacional dos Transportes
NOTÍCIAS
Criança sob guarda deve receber mesmo tratamento que filho em plano de saúde
MEIO AMBIENTE
Números de multas e de focos de queimadas no MS já superam 2019
POLÍTICA
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro