Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020

Atleta de Campo Grande integra time do São Paulo na Copinha

Atleta de Campo Grande integra time do São Paulo na Copinha

26 dezembro 2011 - 09h46Por CG News
Hugo Gomes, de 16 anos,morador em Campo Grande, fará parte do elenco do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio da categoria no País que começa no dia 3 de janeiro.

Apenas ele e outros três atletas da mesma idade integram o grupo do tricolor paulista no torneio, que reúne jogadores de 17 e 18 anos.

Hugo completa 17 anos no dia 4 de janeiro, quando o São Paulo estreia na competição diante da equipe do Palmas, de Tocantins. "Ainda não sou titular, mas como experiência já é uma vitória", analisa.

O jogador chegou em 2009 no clube do Morumbi como segundo volante. Por conta de ter como diferencial a forte marcação logo foi promovido para primeiro volante, no entanto, desde o ano passado atua como zagueiro por conta da altura de 1,85 metro.

Depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Hugo revela que 2012 terá o Campeonato Paulista, depois torneio que é disputado no México, uma espécie de Taça Libertadores da América da categoria, que ele disputa pelo segundo ano seguido, além do Campeonato Brasileiro que será realizado na Bahia (BA).

Pela idade, o jovem zagueiro campo-grandense pode jogar mais duas Copinhas, contudo, diz ter outra meta. “Quero disputar mais uma Copinha em 2013 e já ser chamado para treinar entre os profissionais”, almeja, revelando que o time principal do São Paulo vai treinar com os juniores no mês de janeiro como preparação para o Campeonato Paulista. A expectativa é que o técnico Emerson Leão enxergue logo seu potencial para a defesa tricolor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Museu sobre acidente nuclear de Fukushima abre suas portas
INTERNACIONAL
Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia
CAMPO GRANDE
Homem tenta fugir, mas acaba preso com tabletes de maconha em mochila
NATUREZA
As histórias por trás de 3 fotos dos incêndios no Pantanal que viralizaram