sexta, 26 de abril de 2024

Atletas de 19 estados brasileiros vão participar da 28ª Corrida de Reis

Atletas de 19 estados brasileiros vão participar da 28ª Corrida de Reis

04 janeiro 2012 - 18h04Por G1
A 28ª edição da Corrida de Reis, que será realizada neste domingo entre Várzea Grande e Cuiabá, terá praticamente todos os sotaques brasileiros representados. A edição 2012 da prova, considerada uma das maiores corridas de rua do Centro-Oeste, atraiu atletas de 18 estados brasileiros, além do Mato Grosso, que é sede do evento.

Ao todo, 257 corredores de rua de outros estados vão ajudar a formar o tradicional 'mar amarelo' neste domingo ao longo dos 10 km do percurso. O estado vizinho de Mato Grosso do Sul é o que mais enviou atletas. De lá, se inscreveram 136 corredores.

Do Acre ao Sergipe, de São Paulo ao Rio Grande do Sul. Das 27 unidades federativas, apenas oito ficaram sem representação na Corrida de Reis. Nesta edição, as inscrições para a corrida terminaram no dia 30 de dezembro com as 10 mil vagas preenchidas. De Mato Grosso, se inscreveram 9.563 atletas, ou seja, 97,4% dos inscritos. A organização da prova ainda reservou uma cota de 180 inscrições para as elites masculina e feminina que está praticamente preenchida.

Percurso

Não será apenas o calor de 40º C que vai dificultar os 10 mil atletas inscritos na Corrida de Reis. As subidas acentuadas do percurso, a partir do quilômetro 4, vão ser um obstáculo a mais para a conclusão do trajeto de 10 Km.

Sobre a prova


A Corrida de Reis foi realizada pela primeira vez em 1985. O nome é uma referência ao Dia de Reis, comemorado no dia 6 de janeiro, em homenagem aos três Reis Magos, data da primeira disputa.

Os primeiros colocados são premiados com medalhas e dois carros zero quilômetro além da premiação em dinheiro. Ao todo, a Corrida de Reis tem 20 categorias, sendo dez no masculino e dez no feminino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal