Menu
Busca sexta, 05 de março de 2021

Avião com destino ao Brasil faz pouso forçado nos Estados Unidos

Avião com destino ao Brasil faz pouso forçado nos Estados Unidos

25 julho 2011 - 19h22Por Fonte: AP
Uma aeronave da American Airlines fez um pouso de emergência no aeroporto de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos, 15 minutos depois de decolar do mesmo local. O voo AA 963, que tinha como destino São Paulo, decolou pouco antes das 20h (horário local) de domingo. O pouso de emergência teria sido necessário após um incêndio em um dos motores e também no trem de pouso, informou Roland Herwig, porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) à imprensa local.

A American Airlines, entretanto, afirma em nota oficial que não foi encontrada nenhuma evidencia de que o trem de pouso pegou fogo. O porta-voz da companhia aérea, Tim Smith, disse que os técnicos também não acreditam que o motor direito do Boeing 777 tenha sofrido um incêndio.

O avião teve problemas no motor, mas os técnicos da empresa ainda tentam determinar as causas.

O porta-voz da empresa acredita que o rastro de vapor deixando pelo combustível despejado antes do pouso possa ter confundido os passageiros quanto a um possível incêndio em partes da aeronave. Durante o pouso de emergência, pneus do Boeing explodiram.

Segundo a assessoria da American Airlines no Brasil, todos os passageiros do voo foram retirados do avião sem ferimentos e levados para hotéis da cidade. O voo foi remarcado para a manhã de ontem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Trabalho da SES possibilita habilitação de 115 leitos de UTI-Covid em MS
SAÚDE
Covid-19: Moderna confirma 13 milhões de doses da vacina para o Brasil
SEGURANÇA PÚBLICA
Garras inaugura Centro de Treinamento Tático e comemora 30 anos de história
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta nesta sexta-feira, acompanhando exterior