Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020

BMW enfim lança seu cupê de quatro portas

BMW enfim lança seu cupê de quatro portas

13 dezembro 2011 - 16h10
IG

Demorou, mas a BMW enfim se rendeu aos encantos do cupê de quatro portas, um estilo criado por sua rival Mercedes-Benz com o CLS e copiado por muitas marcas, incluindo a Audi (A7 e A5) e Volkswagen (CC). Mas fez bonito. O Série 6 Gran Coupe pode ser considerado uma de suas melhores criações nos últimos anos.

Essencialmente uma versão quatro portas do novo Série 6 Coupe, o novo modelo, no entanto, tem linhas elegantes e esbeltas e detalhes que encantam os fãs. Em relação ao conceito que o originou, o Concept Gran Coupe, mostrado no Salão de Pequim do ano passado, o BMW está mais esguio e rebuscado.

Suas dimensões impressionam: são 5 metros de comprimento, quase 3 metros de distância entre-eixos e 1,9 m de largura. Apesar disso, só leva quatro pessoas afinal os bancos traseiros são individuais como manda a tradição. O interior, aliás, enche os olhos com acabamento em couro de dois tons e alto-falantes com detalhes cromados. O Série 6 também traz um teto solar panorâmico para os ocupantes da frente.

O Gran Coupe será lançado em três versões, 640i, com motor 6 cilindros de mais de 320 cv, 650i, com um V8 biturbo de 455 cv e tração integral, e o 640d, com motor diesel de 315 cv voltado para o mercado europeu principalmente.

Apesar de ser revelado agora, o Gran Coupe será mostrado oficialmente apenas no Salão de Genebra, em março de 2012, e começará a ser vendido em meados do ano que vem. Mas dá para sonhar com ele no Brasil dentro de um ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Vacinação contra febre aftosa já imunizou 166 milhões de animais
NOTÍCIAS
Motorista embriagado deve indenizar vítima de acidente de trânsito
MS
Governo do Estado inaugura ainda este ano o segundo Presídio Masculino da Gameleira
POLÍTICA
Bolsonaro fará cirurgia hoje em São Paulo