quinta, 25 de abril de 2024
BALANÇO

Bombeiros atendem 20 ocorrências no fim de semana

19 fevereiro 2018 - 14h35
No final de semana (sábado e domingo), o 4º Grupamento de Bombeiros Militar atendeu 20 ocorrências, sendo duas no sábado, quando um senhor de 33 anos pediu ajuda no quartel, que segundo ele, com muita dor abdominal e na lombar, relatou que sofre de cálculo renal.

Outro foi na Rua Marechal Floriano, onde após solicitação da Policia Militar a guarnição realizou o atendimento de homem, de 29 anos, que relatou intensa dor abdominal e declarou ainda ser dependente químico e ter feito uso de crack.

Também foi realizado a desobstrução de via na centro, onde caiu um galho de arvore e estava impedindo o tráfego; resgate de um gato que caiu em um bueiro no Bairro Kamel Saad; remoção de uma idosa acamada com dores pelo corpo e dor de cabeça em Sanga Puitã; uma colisão carro em bicicleta na MS-164,próximo ao Jardim Independência, onde segundo informações, o veículo automotor evadiu-se dom local e o ciclista de 39 anos estava deitado as margens da rodovia, consciente e um pouco desorientado se queixando de dor no tórax, costelas e nas costas.

A guarnição também se deslocou até a cidade de Aral Moreira, atendendo solicitação da Policia Militar que deu o primeiro combate em um incêndio em residência, onde os militares utilizaram meios de fortuna e tiveram êxito para que o incêndio não se alastrasse, no local os bombeiros realizaram a extinção de algumas chamas remanescentes e o rescaldo. Ao final foi constatado alguns danos materiais, porém graças a ação dos militares os danos não foram maiores.

Ontem (18), foi atendido e realizado somente 3 remoções ao PS, um no centro onde foi auxiliado um senhor de 54 anos que faz uso de sonda e está tinha saído, e se queixando de intensa dor. No Ipê II foi feiro o atendimento de um idoso que sofre de esquizofrenia e no Bairro Altos da Glória auxilio a um jovem acamado com dor de cabeça, vômito e diarreia.

Todas as vítimas relatadas foram atendidas seguindo o protocolo de APH (atendimento pré-hospitalar) imobilizadas e removidas até o Hospital regional de Ponta Porã.

Emergências, Acidentes e incêndios ligue 193. Corpo de Bombeiros Militar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue