sexta, 26 de abril de 2024

Bruno Fratus surpreende Cielo nos 50 m e avança em 1º para final

29 julho 2011 - 08h34Por Fonte: UOL
Bruno Fratus surpreendeu o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e avançou em primeiro à final dos 50 m em Xangai. O brasileiro, que entrou na semifinal apenas com o 13º tempo, fez 21s76 e confirmou lugar na decisão. Cielo anotou a marca de 21s79 e também se classificou para a final, com o segundo melhor tempo e ganhou a chance de defender o título mundial conquistado em 2009, em Roma. A decisão acontece neste sábado a partir das 7h (Brasília).

“É bom para saber que eu posso ser mais rápido amanhã, eu realmente estou ansioso para a final. Me sinto melhor e menos pressionado”, afirmou Cielo após a semifinal.

Outro favorito a medalha de ouro, o francês Alain Bernard ficou com o oitavo tempo, com a marca de 22s07, depois de terminar em terceiro em sua bateria e também estará na briga por uma medalha neste sábado. Já o sul-africano Ronald Schoeman, um dos nadadores que mais criticaram a decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte) de apenas confirmar a advertência e liberar Cielo para disputar o Mundial de Xangai, foi apenas o 16º e não conseguiu lugar na decisão.

Na quinta-feira à noite, na primeira eliminatória dos 50 m, Cielo tinha terminado na frente com o melhor tempo, empatado com dois rivais que surpreenderam: Nathan Adrian (EUA) e George Bovell (Trinidad e Tobago). Os três avançaram às semifinais com a marca de 22s03.

A surpresa na quinta-feira foi o francês Fred Bousquet, antigo companheiro de Cielo em Auburn (EUA) e um dos principais rivais do brasileiro nos 50 m, que não conseguiu passar para a fase semifinal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue