Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020

Caio Júnior é demitido do Botafogo

Caio Júnior é demitido do Botafogo

17 novembro 2011 - 14h10
Globoesporte


Caio Júnior não resistiu à derrota para o América-MG, na última quarta-feira, e não é mais técnico do Botafogo. O treinador foi comunicado da demissão pela diretoria, na manhã desta quinta-feira, após o café da manhã, em um hotel em Belo Horizonte, onde o time estava hospedado após o jogo em Sete Lagoas.

Após a derrota para o América-MG, a delegação do Botafogo seguiu para um hotel em Belo Horizonte. No local, o gerente de futebol, Anderson Barros, e o vice, André Silva, se reuniram e discutiram, por telefone, com o presidente Maurício Assumpção, que estava no Rio, sobre a permanência do treinador. Após a conversa, a diretoria alvinegra achou melhor encerrar o ciclo de Caio Júnior no clube.

Caio Júnior retorna com a delegação do Botafogo ao Rio de Janeiro. A demissão provavelmente será oficializada pela diretoria durante o desembarque, no final da manhã desta quinta-feira. A princípio, o treinador não deve se pronunciar.

Em cerca de oito meses, Caio Júnior comandou o Botafogo em 47 jogos, tendo conquistado 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O aproveitamento do técnico é de cerca de 53,2% dos pontos conquistados. O treinador estreou no Botafogo no dia 31 de março, com a vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Caio comandou a equipe em apenas três jogos no Campeonato Carioca. Com a eliminação da Taça Rio, o treinador ficou apenas com a disputa da Copa do Brasil no primeiro semestre. Mas a eliminação para o Avaí fez com que a equipe ficasse um mês sem jogar. No Brasileiro, Caio começou com uma campanha mediana, mas a equipe engrenou uma série de vitórias no Engenhão e passou a acreditar no título. As derrotas na reta final, entretanto, fizeram a equipe cair de produção e seu trabalho ser contestado.

Por enquanto, ainda não há um nome para substituir o técnico. Provavelmente, o preparador de goleiros, Flávio Tenius, comandará a equipe na partida contra o Inter, domingo, às 17h, no Engenhão. Ele treinou o Botafogo quando Joel Santana foi demitido, em março.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARAL MOREIRA
Homem é encontrado carbonizado e com marcas de tiros no corpo
Motocicleta com placas do Paraguai também foi queimada
IGUATEMI
Homem morre vítima de tiro acidental na cabeça durante pescaria
Jair Ruzzene, de 56 anos, se apoiou em cano de espingarda quando arma disparou e o atingiu
MARACAJU
Veículo com quase meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF
ECONOMIA
Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS