sexta, 26 de abril de 2024
PROGRAMA

Campanha da PGE ‘Quem Somos?’ pretende identificar e potencializar talentos

15 julho 2019 - 17h00Por Da Redação

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio do Núcleo de Gestão Estratégica (NGE), começou a implantar a mais nova ação da instituição: a campanha “Quem Somos?”.

A campanha é uma ferramenta que, necessariamente, conta com o envolvimento e contribuição de todos os servidores da instituição sejam procuradores, administrativos, estagiários, voluntários ou jovens que prestam serviços por meio de convênios, contratos ou parcerias.

Entre outras ações da campanha, foi elaborado o formulário ‘Banco de Talentos’. Através dele, será possível conhecer de uma maneira mais ampla todos que atuam na PGE, mapear talentos, identificar o potencial humano, facilitar uma análise contínua das atividades para melhoria dos serviços e pessoal e também identificar as necessidades a serem sanadas.

A ideia é neste segundo semestre intensificar as ações do NGE que já vem realizando trabalhos pontuais e um mapeamento estratégico da instituição com o intuito de aperfeiçoar e melhorar a comunicação interna e externa e a otimização dos serviços executados.

Para a apresentação da Quem Somos? estão acontecendo reuniões com o público-alvo da campanha. Os encontros começaram no dia 10 de julho e terminarão na próxima quinta-feira (18.7).

A procuradora- Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, participou da reunião na sexta-feira (12.7) e declarou o quanto acredita nos resultados que a campanha trará. “Eu espero muito desta campanha, afinal, Quem Somos?. Ela trata sobre as pessoas, e eu sou suspeita porque eu gosto de gente, de conversar, de saber quem é a pessoa com quem eu trabalho, que eu convivo; e mais ainda teremos a oportunidade de descobrirmos talentos que, às vezes, ninguém ou pouquíssimas pessoas conhecem. Desejo que todo mundo participe”.

Para o servidor, José Renato Ferreira da Silva, da Procuradoria Jurídica, a ação é vista com bons olhos. “Achei interessante e boa a ideia. Se a equipe conseguir colocar na prática a questão das capacitações direcionadas tanto para os setores jurídicos quanto para os administrativos será muito bom”.

O colega de trabalho, Roger Ramalho, que atua na unidade de Patrimônio e Almoxarifado, acrescenta: “espero que com essa campanha haja uma visão melhor das pessoas, que possam ser identificadas as dificuldades para uma melhoria, que todas as etapas dos processos sejam executadas”.

Maria Estela Eugênio Pereira, finaliza junto aos colegas sobre as expectativas. “Participo de todas as ações propostas pela PGE. Aguardo essas melhorias e reconhecimento. Espero que esta campanha nos traga bons frutos, bons resultados”.

Núcleo de Gestão Estratégica (NGE)

A equipe do NGE tem a responsabilidade de traçar estratégias relevantes, aplicá-las e monitorá-las nos setores da PGE com o intuito de fomentar a melhoria dos trabalhos na execução e otimização dos serviços entregues à sociedade.

Além da chefe do setor, Simone Dantas, os servidores Andressa Rodrigues de Souza e Guido Brey Junior fazem parte da equipe.

Segundo Simone o NGE vem realizando um trabalho intenso. “Fizemos mais de 40 oficinas com a participação da maioria dos servidores da PGE. Foram sugeridas mais de 300 ações, tivemos mais de 60 iniciativas e tantos outros dados. Isso tudo com um único intuito, conseguirmos melhorar a gestão de pessoas trazendo resultados ainda mais de excelência nos trabalhos das equipes da PGE”.

Entre as atuações estabelecidas para o NGE estão:

• na gestão do Planejamento Estratégico, sendo responsável por seu desenvolvimento, monitoramento da execução e posterior avaliação nos termos definidos pela administração superior;

• como Escritório de Processos oferecendo suporte aos processos críticos, auxiliando no mapeamento e, caso necessário, na remodelagem de processos;

• como Escritório de Projetos dando suporte aos projetos estratégicos, auxiliando tanto no planejamento e na execução como também na disseminação de boas práticas, o gerenciamento do portfólio de projetos estratégicos;

• na estatística e inteligência gerencial, ficando responsável pela análise estatística da atuação da PGE, oferecendo insumos de utilidade para a tomada de decisão;

• na disseminação e engajamento no modelo de gestão, realizando reuniões, oficinas, capacitações e eventos periódicos buscando a participação de todos, comunicando a estratégia e coletando sugestões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha