Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021

Campanha política no ‘Face’ provoca polêmica

31 julho 2012 - 14h00
MS Já


Uma marca diferente, é o que trazem os santinhos dos candidatos em Dourados este ano. Além do número, coligação, nome do candidato e partido, a letra “F” que é marca da rede social Facebook também é literalmente figura nos materiais de campanha.

Isso na vida real, porque na virtual o material de campanha é compartilhado e publicado nas mensagens dos postulantes à um cargo público, tanto que uma corrente dos usuários busca brecar esse tipo de propaganda protestando contra o uso do “Facebook” como meio de divulgação política.

Forte no começo, o movimento começa a enfraquecer com uma reviravolta que busca colar nos manifestantes a noção de que eles são “analfabetos políticos” e que em um país como o Brasil, tampar os olhos quando o assunto é política é dar meios para que quem pratica corrupção continue no poder.

Enquanto essa disputa de grupos segue, veja abaixo os argumentos de quem é contra e à favor da campanha no facebook.

Como bloquear contatos

O facebook oferece uma opção para quem quer deixar de receber mensagens de certos contatos. Basta clicar na pessoa, depois no ícone ferramentas e escolher a opção “denunciar/bloquear” (veja abaixo). Nem você receberá as mensagens dela, nem ela as suas.

Outra opção mais simples é não aceitar a pessoa caso ela seja candidata ou você não a deseje no seu círculo de amigos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
SAÚDE
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
CIDADES
Prorrogado por mais 15 dias o toque de recolher no MS