Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

O artista e ilustrador Speto será a atração do Scouting no dia 10 de agosto, no Auditório do Sebrae, para falar de criatividade, mercado e incentivar a participação no prêmio de criatividade.

08 agosto 2012 - 08h55
Divulgação (TP)

O Movimento HotSpot, projeto de fomento à criatividade e inovação lançado em março deste ano, dá início a sua etapa presencial de busca por candidatos, com a participação de nomes importantes da cena criativa nacional e de inscritos que já aderiram ao prêmio. Nesta fase, chamada Scouting, o projeto vai rodar por 16 capitais envolvendo redes criativas locais num processo interativo que busca inspirar, informar e estimular a participação no Movimento.



Campo Grande é a décima primeira cidade a receber o Movimento HotSpot, os eventos de scouting tiveram início em Porto Alegre, no dia 05/07, e já passaram por Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Recife, Cuiabá, Goiânia, Vitória e São Luis. Na capital sul-mato-grossense, o evento será realizado no dia 10 de agosto, no Auditório Sebrae, às 19 horas.



Na ocasião, o artista e ilustrador Speto, que também é um dos curadores do Movimento HotSpot na categoria ilustração, falará sobre sua trajetória profissional e sobre como obteve sucesso apostando e desenvolvendo seu talento.



Na sequencia, Ana Cecília, gerente de relacionamento e integrante da equipe MHS, vai explicar a proposta do Movimento HotSpot, as próximas etapas do prêmio, tirar dúvidas sobre regras de participação e inscrição, além de conversar com candidatos mato-grossenses já inscritos no www.movimentohotspot.com.



Para o gerente de marketing do Flamboyant, Rommel Sena, participar de um projeto tão inovador como o Movimento HotSpot reafirma a visão vanguardista do shopping, que busca incentivar os valores culturais e artísticos de Goiás. “Por isso, nosso apoio a um evento que dará a oportunidade para que talentos criativos de nosso Estado se revelem e se tornem vitrine.



O MHS foi lançado no final de março. As inscrições são gratuitas e vão até dia 31 de agosto. Qualquer pessoa, dupla ou coletivos que desenvolvam trabalhos voltados a uma das 11 categorias do prêmio podem se inscrever: basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 350 projetos de todas as partes do Brasil já fazem parte do Movimento HotSpot e podem ser visualizados no portal, que já registra mais de 100 mil acessos únicos.



Mais sobre o projeto:



O Movimento HotSpot é uma evolução do Hot Spot, criado no início dos anos 2000, uma incubadora de novos talentos que revelou nomes expressivos do design de moda como Neon, Amapô, Gisele Nasser, Wilson Ranieri, Samuel Cirnansck, entre outros. Agora o projeto retorna com uma nova configuração que vai muito além da moda. Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo e em parceria com o Sebrae Nacional, o Movimento HotSpot busca, expõe e premia talentos, inovadores e criativos, em 11 categorias – arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ideia, ilustração e música.



Dividido em várias etapas, o MHS terá a duração de aproximadamente um ano. Investindo em talentos regionais, o projeto vai mostrar o potencial da economia criativa em todo o Brasil. Um grupo de curadores experts em suas áreas será responsável por escolher os melhores projetos. Depois da etapa de Scouting, serão realizados festivais regionais em 10 cidades com exposição dos trabalhos selecionados e intervenções artísticas e culturais.



Os finalistas participam do Tanque de ideias, uma espécie de imersão criativa com a duração de três semanas, no Rio de Janeiro e me São Paulo, onde deverão cumprir tarefas e desenvolver projetos sob orientação dos curadores. Os vencedores em cada categoria serão revelados em um grande festival final em São Paulo.



Todos os vencedores receberão um prêmio de 10 mil reais. O vencedor na categoria Ideia contará ainda com até R$ 200 mil para a realização do seu projeto, e na categoria Moda o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio.



Serviço


Movimento HotSpot Busca Você - Scouting Campo Grande

Inspire-se – um encontro com o ilustrador Speto

Informe-se – entenda o Movimento HotSpot, com Ana Cecília Springfeldt

Inscreva-se – saiba como participar

Data: 10 de agosto, às 19 horas

Local: Auditório do Sebrae/MS

Av. Mato Grosso, 1.661 – Centro– Campo Grande - MS

Evento gratuito, com acesso por ordem de chegada, sujeito à lotação da sala.






Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor
BRASIL
Fabricante de oxigênio diz enfrentar crise sem precedentes no Amazonas
SAÚDE
Vacina da Oxford-Fiocruz é segura, afirma CTNBio