Menu
Busca sábado, 28 de novembro de 2020

Cartas da Campanha Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até o dia 10

Cartas da Campanha Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até o dia 10

01 dezembro 2011 - 19h27Por Assessoria
O prazo para adoção das cartinhas do projeto Papai Noel dos Correios foi adiado para 10 de dezembro. Neste ano, mais de 9500 cartas foram selecionadas para participar, mas, até o momento, cerca de 7 mil ainda esperam adoção. O padrinho tem agora até o dia 14/12 para entregar o presente nas agências dos Correios participantes (Em Campo Grande - Agência Central – Av. Calógeras, 2309; Dourados - Agência Ouro Verde – R. Quintino Bocaiúva, 454; Três Lagoas – AC Central, Av. Antonino Trajano, 100) .

Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Desde o ano passado, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Em 2011, o projeto passou a trabalhar em Mato Grosso do Sul exclusivamente com essas parcerias, com o objetivo de incentivar nas escolas ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar o CEP e o selo postal, por meio da carta ao Papai Noel.

Como apadrinhar

As milhares de cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes do Papai Noel e em seguida, são disponibilizadas para adoção. Quem quiser adotar deve procurar a Agência Central dos Correios em Campo Grande ou as agências dos 28 municípios participantes.

O padrinho lê as cartinhas e escolhe aquela que mais tocar o seu coração, de acordo com sua proposição de doar. Depois é só comprar o presente para a criança e deixar em uma das unidades participantes. A entrega para a criança é feita pelos Correios sem qualquer custo.

Rede de solidariedade

O Papai Noel dos Correios está também no Facebook, na busca de disseminar na rede a ideia de solidariedade. Para informações, acesse: www.facebook.com/papainoeldoscorreios ou pelo hotsite http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2011/.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Jardim e Bonito fiscalizam o rio Miranda e da Prata e apreendem petrechos ilegais à pesca
BOLETIM COVID
Capital registra 1.178 novos casos nas últimas 24 horas
CULTURA
Blues e Rock embalam as lives do Som da Concha deste fim de semana
BOLSA FAMÍLIA
Beneficiários do programa receberão em poupança digital