terça, 23 de abril de 2024

Com 73 anos no ar, Rádio Difusora será homenageada pela Associação de Emissoras

Com 73 anos no ar, Rádio Difusora será homenageada pela Associação de Emissoras

15 junho 2012 - 08h30
Campograndenews

Com 73 anos de histórias no ar, a Rádio Difusora será uma das homenageadas na abertura do 26º Congresso da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) pelos 90 anos do Rádio no Brasil, entre os dias 19 a 21 de junho, em Brasília.

A rádio é a que está a mais tempo no ar na região Centro-Oeste, em operação desde 1939, pela AM-1240 Kilohertz. Junto da Difusora, serão homenageadas as mais antigas rádios, AM e FM, de cada região brasileira.

A homenagem ganhou destaque também na tribuna da Câmara Federal. Nesta quinta-feira, o deputado federal Edson Giroto (PMDB) falou sobre a modernização, oferta de programação na internet e a utilização de antena que possibilita a sintonização pela população em um raio de mais de 300 quilômetros.

“Rádios como a Difusora cumpriram e cumprem importante papel de entretenimento, utilidade pública, integração à distância e presença nos grandes acontecimentos sociais, políticos, ou de solidariedade humana, quebrando o silêncio das cidades, dando voz às sociedades na primeira metade do século passado e ainda hoje continuam firmes”, destacou Giroto.

No discurso, o parlamentar ainda agradeceu o empenho dos pioneiros, dos operadores e técnicos e parabenizou a Abert pela iniciativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa