Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021

Com atuação em defesa da produção, Azambuja é eleito vice-presidente da FPA

31 maio 2012 - 08h12Por Assessoria
O deputado federal sul-mato-grossense Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) é eleito, por aclamação, vice-presidente da região Centro-Oeste da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que no próximo biênio 2012-2014 será presidida pelo deputado Homero Pereira (PSD-MT). A vice-presidencia institucional será ocupada por Waldemir Moka (PMDB-MS) e Luis Carlos Heinze (PP-RS), respectivamente pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados. A posse na nova diretoria ocorre no dia 12 de junho.

O deputado Reinaldo Azambuja comentou a indicação, agradecendo a confiança dos demais membros da FPA (225 deputados e 15 senadores), no trabalho, mesmo com tão pouco tempo de trabalho legislativo no planalto federal. “Para quem está no primeiro mandato, a votação representa o reconhecimento de nosso trabalho em defesa da produção nacional, setor este, que tem colaborado efetivamente aos constantes saldos positivos de nossa balança comercial e gerado tantos empregos por todo nosso país”, destacou.

Segundo Azambuja, o desafio agora é ampliar os trabalhos em defesa do desenvolvimento. Para ele, um dos maiores objetivos que terá pela frente será garantir a produção nacional segurança jurídica, estabilidade econômica diante a crise internacional e equacionar os gargalos competitivos do Brasil. “Temos que garantir a aprovação do código florestal e que o fazer com que o governo federal amplie os investimentos na melhoria da malha viária e ferroviária para ampliar a competitividade do setor agropecuário, por que até agora, o pacote de bondades da presidenta Dilma, não contemplou em nada o produtor nacional”, conclui.

Dentre as demais metas da FPA para o próximo exercício, estão o fortalecimento do setor rural realçando a bandeira da produção com a preservação. O órgão tem como um de seus objetivos estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pazuello: embarque de vacinas da Índia deve ter solução esta semana
POLÍCIA
Veículos com cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF
CORONAVÍRUS
Vacina chega a Mato Grosso do Sul e distribuição aos municípios começa ainda hoje
ECONOMIA
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras