quinta, 25 de abril de 2024

Conselho realiza campanha de combate ao Câncer de Boca

Conselho realiza campanha de combate ao Câncer de Boca

05 novembro 2011 - 08h50
Conjuntura Online

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) realiza a partir de segunda-feira, 7 de novembro, diversas atividades programadas para a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal. As ações também acontecem no interior.
“Previna o Câncer de Boca. Consulte o seu Dentista”. Essas frases vão se tornar comum na rotina da população na próxima semana. Vários outdoors espalhados pela cidade irão alertar a população sobre a doença.

Nas ruas centrais de Campo Grande e também do interior, funcionários do Conselho orientarão a população com distribuição de folders sobre como fazer o auto-exame e a importância de se prevenir. O objetivo da campanha é evitar que sejam feitas novas vítimas. “Com o tratamento é possível se curar sem que a pessoa fique com seqüelas. Então, queremos chamar a atenção da população para que façam a prevenção”, explica o presidente do Conselho, Francisco Grilo.

A solenidade de abertura da Semana será realizada na segunda-feira, às 13 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande. Na ocasião, uma especialista no assunto, a estomatologista Ellen Greves, irá palestrar sobre “O diagnóstico precoce para Câncer Bucal”.

Durante a palestra, a Cirurgiã-Dentista apontará alguns sintomas do câncer de boca e quais procedimentos os profissionais devem adotar ao diagnosticar a patologia. De acordo com a especialista, o câncer de boca é o sexto na lista com maior incidência e que se não for tratado pode levar a morte. “O Câncer de boca pode levar a morte. Mas, se diagnosticado e tratado precocemente as chances de sobrevida são grande. Por isso, é importante conscientizar a população”, afirma Ellen Graves.

Semana

Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado do dia 9 de junho desse ano, a semana será realizada anualmente em toda segunda semana do mês de novembro. Segundo a Lei, durante a semana serão realizados encontros, debates, campanhas educativas e outras atividades que visem a orientar e prevenir o câncer bucal na população sul-mato-grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira