Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021

Conselho realiza campanha de combate ao Câncer de Boca

Conselho realiza campanha de combate ao Câncer de Boca

05 novembro 2011 - 08h50
Conjuntura Online

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) realiza a partir de segunda-feira, 7 de novembro, diversas atividades programadas para a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal. As ações também acontecem no interior.
“Previna o Câncer de Boca. Consulte o seu Dentista”. Essas frases vão se tornar comum na rotina da população na próxima semana. Vários outdoors espalhados pela cidade irão alertar a população sobre a doença.

Nas ruas centrais de Campo Grande e também do interior, funcionários do Conselho orientarão a população com distribuição de folders sobre como fazer o auto-exame e a importância de se prevenir. O objetivo da campanha é evitar que sejam feitas novas vítimas. “Com o tratamento é possível se curar sem que a pessoa fique com seqüelas. Então, queremos chamar a atenção da população para que façam a prevenção”, explica o presidente do Conselho, Francisco Grilo.

A solenidade de abertura da Semana será realizada na segunda-feira, às 13 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande. Na ocasião, uma especialista no assunto, a estomatologista Ellen Greves, irá palestrar sobre “O diagnóstico precoce para Câncer Bucal”.

Durante a palestra, a Cirurgiã-Dentista apontará alguns sintomas do câncer de boca e quais procedimentos os profissionais devem adotar ao diagnosticar a patologia. De acordo com a especialista, o câncer de boca é o sexto na lista com maior incidência e que se não for tratado pode levar a morte. “O Câncer de boca pode levar a morte. Mas, se diagnosticado e tratado precocemente as chances de sobrevida são grande. Por isso, é importante conscientizar a população”, afirma Ellen Graves.

Semana

Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado do dia 9 de junho desse ano, a semana será realizada anualmente em toda segunda semana do mês de novembro. Segundo a Lei, durante a semana serão realizados encontros, debates, campanhas educativas e outras atividades que visem a orientar e prevenir o câncer bucal na população sul-mato-grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Tereza Cristina: transformação digital deve inserir agronegócio
SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve