Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020

Correios começa a atuar em parceria com o Banco do Brasil

28 dezembro 2011 - 17h53Por Assessoria
A partir do dia 2 de janeiro de 2012, Correios e Banco do Brasil começam a atuar como parceiros para prestar à população serviços financeiros em todo o País.

As mais de 6 mil agências próprias dos Correios que operam o Banco Postal em 5.273 municípios, ou seja, 95% do território brasileiro, atuarão em conjunto com o Banco do Brasil, oferecendo diversos serviços como abertura de contas, saques, depósitos, acolhimentos de propostas de empréstimos e cartão de crédito, pagamentos de contas, consultas de saldos e extratos e pagamentos de benefícios do INSS.

A aliança histórica entre as duas grandes empresas públicas brasileiras, para a operacionalização do Banco Postal, irá possibilitar aos Correios dar continuidade ao compromisso governamental de promover a inclusão bancária e social, inclusive, por meio da interiorização dos serviços financeiros nas regiões mais remotas do Brasil.

Isto ocorre justamente quando os Correios estão dando os primeiros passos rumo ao processo de modernização e fortalecimento da empresa, com a ampliação da sua área de atuação e a expectativa de diversificação dos negócios, inclusive no segmento financeiro.

Com essa parceria, os Correios esperam prospectar novos negócios, além de modernizar e inovar os serviços oferecidos pelo Banco Postal, com destaque para o microcrédito e o cartão pré-pago.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Ministro debate com entidades retorno das aulas presenciais
MAUS TRATOS
Estudante de 26 anos é autuada por maus tratos ao deixar cachorro sem água, sem alimentação e doente
ECONOMIA
Captação da poupança cai pela primeira vez desde janeiro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera celular produto de apropriação de coisa achada