Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020

Curso de enfermagem da UEMS é o segundo melhor do MS

28 novembro 2011 - 10h40Por Assessoria
O curso de enfermagem da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está comemorando a segunda melhor nota do Estado, segundo avaliação no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em que alcançou a nota 4 no Enade, de uma escala que vai de 1 a 5.

Segundo o coordenador do curso, Wilson Brum Trindade Junior, a nota foi resultado de um trabalho que envolveu alterações no projeto pedagógico, ampliação dos estágios na área de saúde pública e hospitalar, otimização das aulas práticas desde o segundo ano e qualificação docente. O professor apontou, por exemplo, que, atualmente, o curso conta com quatro professores enfermeiros doutores e outros cinco afastados para o doutorado.

O curso conta com quatro professores enfermeiros doutores e com outros cinco afastados para o amadurecimento do curso desde as últimas avaliações, em que pontuava a nota 3.

O coordenador do curso esclareceu que durante o ano de 2010, os alunos participaram de um planejamento que incluía revisões do conteúdo principal do curso e que esta atividade será rotineira a partir de agora, já que possibilita bons resultados, por exemplo, em concursos, residências e acréscimo à vida profissional.

A novidade para o ano que vem é que o curso de enfermagem passa a ter de cinco anos de duração, no período integral, sendo que o profissional formado terá os títulos de bacharel e licenciado, único curso do Estado a oferecer isso, segundo o coordenador. Com o novo projeto pedagógico, que se inicia em 2012, o curso de enfermagem da UEMS apostará também em mais pesquisa e extensão, destinando janelas na matriz curricular para favorecer essas atividades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA
Corpos de três brasileiros e um paraguaio são encontrados com sinais de tortura na fronteira
NOTÍCIAS
Saiba como solicitar antecipação de julgamento e sustentação oral em sessões do TJMS
DETRAN-MS
Ponta Porã recebe sistema para pagamento de guias com cartões de débito
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 3,56 bilhões em outubro