Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020

Curso de Radiologia terá turmas diurnas em 2012

Curso de Radiologia terá turmas diurnas em 2012

24 novembro 2011 - 17h00
Douradosnews


O Curso Tecnológico em Radiologia da UNIGRAN oferece para o próximo semestre letivo, vagas para o período diurno (matutino). O curso tem duração de três anos e está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Vestibular 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro, por meio do endereço eletrônico: www.vestibularunigran.com.br.

De acordo com o coordenador, Fábio Rodrigues de Souza, o curso tecnológico, que foi implantado no início de 2011, já possui grandes conquistas, como a instalação de um moderno laboratório com simulador de raios x, pioneiro no Estado.

“Este simulador é para que o aluno treine constantemente, sem estar exposto à radiação. Então, o acadêmico que cursar Radiologia aqui na UNIGRAN, já tem um diferencial, pois a Instituição oferece uma ótima estrutura com laboratórios”, afirma o coordenador. Além do laboratório simulador de raios-x, o curso conta com laboratório de negatoscópios, utilizado para visualizar as radiografias.

O coordenador ressalta a diferença entre os cursos tecnológicos e técnicos. “Muitas vezes, as pessoas confundem o curso tecnológico com o curso técnico. Na UNIGRAN, nós oferecemos o tecnológico. O curso técnico te restringe muito, é mais operacionalização do aparelho. O tecnológico, não.

Ele, por ser um curso superior, te possibilita trabalhar na parte da docência, fazer mestrado, doutorado, seguir uma carreira acadêmica normal”, explica.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de Radiologia é bastante vasto. De acordo com o coordenador do curso da UNIGRAN, Fábio Rodrigues de Souza, além de atuar na área da saúde, ele pode trabalhar na área industrial. “O profissional pode trabalhar no setor petroquímico, indústrias automobilísticas, indústrias de bebidas, aeroportos, indústria de alimentos, com a esterilização de alimentos, e ainda, tem os cargos de supervisão, com a realização de visitas nas clínicas”, enumera.

O trabalho desenvolvido na área da saúde traz a possibilidade do profissional atuar na área de diagnóstico e terapia (radioterapia), podendo trabalhar ainda com a Radiologia Odontológica e Veterinária.

Fábio Rodrigues destaca que muitas pessoas têm certo receio de trabalhar com a radiação, mas afirma que a profissão possui mecanismos de proteção que impedem a manifestação de qualquer problema de saúde. “A Radiação em si tem efeitos biológicos, mas hoje nós temos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que vai te proteger contra os efeitos da radiação. Você não vai ter nenhum efeito biológico se utilizar esses equipamentos com responsabilidade.” explica.

Os interessados em conhecer a estrutura oferecida pela Instituição podem entrar em contato com a coordenação do curso, pelo telefone 3411- 4178.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Dono de gleba tem direito a reinstalação de porteira para acesso à propriedade
FATALIDADE
Mulher morre queimada após casa pegar fogo em MS
De acordo com a polícia, vítima estava sozinha dentro de casa, em Coronel Sapucaia. Corpo ficou completamente carbonizado e foi levado para o IML de Ponta Porã
ECONOMIA
Empresas e pessoas físicas pagam juros mais altos em outubro, diz BC
SAÚDE
Fiocruz: aumento de casos e óbitos de covid-19 deve servir de alerta