No entanto o governador André Puccinelli (PMDB) já disse que vai vetar o projeto, por considerá-lo inconstitucional. Segundo o governador o Poder Legislativo não poderia criar regras que tratem da arrecadação de MS.
Os deputados estaduais aprovaram ainda, nesta quinta-feira, mais três projetos de lei e um de emenda à constituição. Três vetos foram mantidos.
Em 2ª discussão, a Assembleia Legislativa aprovou ainda o PL 126/2011, do deputado Lauro Davi (PSB), obrigando as concessionárias a publicar, nas faturas mensais dos consumidores, informação sobre o direito de ressarcimento por eventuais prejuízos causados aos consumidores por falha no fornecimento de energia elétrica.
E de autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), o PL 160/2011 institui o Dia do Laçador, a ser comemorado no dia 12 de novembro de cada ano.
Foi aprovado ainda o PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 001/2010, do deputado Junior Mochi (PMDB), que dispõe sobre a aposentadoria dos professores. A proposta segue para redação final por ter sofrido emenda.
Aprovado em primeira discussão, o PL 183/11, do deputado Junior Mochi (PMDB), insere no calendário oficial de eventos do Estado a tradicional cavalgada Amigos de Coxim, celebrada no dia 11 de abril.
Vetos
Foi mantido o veto ao PL 192/2010, de autoria do deputado Diogo Tita (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser utilizar pulseira com sensor eletrônico sonoro para identificação e segurança de recém-nascido nos hospitais e maternidades de Mato Grosso do Sul.
Outro veto mantido é ao PL 085/2011, de Maurício Picarelli (PMDB), dispondo sobre a obrigatoriedade da instalação do banheiro família em shoppings centers e hipermercados.
O terceiro veto é ao PL 001/2011, de Márcio Fernandes (PTdoB), que obriga a inclusão do nome do autor da proposição legislativa em sua publicação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

GERAL
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

PARANAÍBA
Polícia Militar tira de circulação mais um casal traficante de drogas

LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk solicita verbas para recapeamento de trecho da MS-487

REGIÃO