sexta, 26 de abril de 2024

Deputados aprovam projeto que aumenta desconto do IPVA à vista de 10% para 15%

27 outubro 2011 - 23h36Por Correio do Estado
Assembleia aprovou ontem (27) em primeira votação o Projeto de Lei 159/2011, dos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), que permite o aumento no desconto do IPVA para pagamentos à vista, de 10% para 15%; ampilia a quantidade de parcelas para pagamentos em longo prazo, de 3 para 5; e possibilita o pagamento em 10 parcelas dos débitos já vencidos.

No entanto o governador André Puccinelli (PMDB) já disse que vai vetar o projeto, por considerá-lo inconstitucional. Segundo o governador o Poder Legislativo não poderia criar regras que tratem da arrecadação de MS.

Os deputados estaduais aprovaram ainda, nesta quinta-feira, mais três projetos de lei e um de emenda à constituição. Três vetos foram mantidos.

Em 2ª discussão, a Assembleia Legislativa aprovou ainda o PL 126/2011, do deputado Lauro Davi (PSB), obrigando as concessionárias a publicar, nas faturas mensais dos consumidores, informação sobre o direito de ressarcimento por eventuais prejuízos causados aos consumidores por falha no fornecimento de energia elétrica.

E de autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), o PL 160/2011 institui o Dia do Laçador, a ser comemorado no dia 12 de novembro de cada ano.

Foi aprovado ainda o PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 001/2010, do deputado Junior Mochi (PMDB), que dispõe sobre a aposentadoria dos professores. A proposta segue para redação final por ter sofrido emenda.

Aprovado em primeira discussão, o PL 183/11, do deputado Junior Mochi (PMDB), insere no calendário oficial de eventos do Estado a tradicional cavalgada Amigos de Coxim, celebrada no dia 11 de abril.

Vetos

Foi mantido o veto ao PL 192/2010, de autoria do deputado Diogo Tita (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser utilizar pulseira com sensor eletrônico sonoro para identificação e segurança de recém-nascido nos hospitais e maternidades de Mato Grosso do Sul.

Outro veto mantido é ao PL 085/2011, de Maurício Picarelli (PMDB), dispondo sobre a obrigatoriedade da instalação do banheiro família em shoppings centers e hipermercados.

O terceiro veto é ao PL 001/2011, de Márcio Fernandes (PTdoB), que obriga a inclusão do nome do autor da proposição legislativa em sua publicação.


Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação