Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020

Desconhecido no Brasil, Douglas quer disputar Euro-2012 pela Holanda

14 dezembro 2011 - 10h12Por ESPN Brasil
A vontade de atuar no futebol europeu e a grande concorrência para obter uma vaga na seleção brasileira são fatores que levam muitos atletas a abandonar o desejo de vestir a camisa canarinho.

Deco e Pepe (Portugal), Eduardo da Silva (Croácia), Thiago Motta e Amauri (Itália) e Roger Guerreiro (Polônia) são exemplos de jogadores que não chegaram a se destacar no futebol nacional e preferiram se naturalizar para defender seleções do Velho Continente.

O próximo nome nessa lista pode ser Douglas, que defende o Twente desde 2007 e espera atuar pela Holanda na próxima Eurocopa, que terá início em junho de 2012 na Polônia e na Ucrânia.

Natural de São Paulo, Douglas Franco Teixeira começou a carreira no Joinville em 2004, quando ainda fazia parte das divisões de base. Dois anos mais tarde, ele atuou pela primeira vez no time profissional do JEC, único clube que defendeu no futebol brasileiro. Seu desempenho na equipe catarinense foi elogiado por um olheiro do Twente, que o chamou para realizar testes na equipe em 2007. Após ser aprovado pelos holandeses, o jogador iniciou uma bem-sucedida trajetória no futebol europeu.

Depois de uma temporada de adaptação, Douglas se consolidou como titular do Twente justamente quando a equipe iniciou sua fase mais vitoriosa. Fundado em 1965, o clube conquistou seu primeiro e único troféu do Campeonato Holandês na temporada 2009/2010, no terceiro ano do zagueiro brasileiro na Europa. Além da liga nacional, o time também conquistou uma Copa da Holanda (2010/2011) e duas Supercopas (2010 e 2011).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 3,56 bilhões em outubro
MS
Salários dos mais de 79 mil servidores estaduais será depositado nesta sexta-feira
EDUCAÇÃO
AGU: nível superior vale como comprovação em concurso para nível médio
Decisão saiu no Diário Oficial da União de hoje
NOTÍCIAS
Ozonioterapia ajuda na recuperação de onça ferida em incêndio no Pantanal