Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020

Detran abre inscrição para Formação de instrutores de trânsito

Detran abre inscrição para Formação de instrutores de trânsito

16 fevereiro 2012 - 09h58Por Assessoria
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) está disponibilizando 60 vagas para o curso de atualização de instrutores e diretores de trânsito. As inscrições já começaram e vão até 7 de março.

Interessados devem possuir certificado de conclusão do curso de formação para instrutor de trânsito, diretor geral e/ou diretor de ensino e ter realizado o curso em data anterior a agosto de 2010.

De acordo com a Resolução nº 358, de 2010, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a atualização do profissional é obrigatória, para que esteja apto ao exercício da profissão. A validade do curso é de cinco anos.

O candidato deverá fazer a inscrição via internet para o Curso de Atualização de Instrutor de Trânsito, na página www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos.

A atualização abrange as disciplinas como legislação do trânsito, questões psicológicas, aperfeiçoamento didático-pedagógico e a prática pedagógica, totalizando 20 horas/aula.

Desde segunda-feira (13), o Detran-MS também está recebendo inscrições para o curso de formação de instrutor de trânsito. São oferecidas 60 vagas. O curso tem carga horária total de 204 horas.

Para o ingresso é necessário o interessado possuir mais de 21 anos, ser habilitado há pelo menos dois anos, possuir ensino médio completo e avaliação psicológica.

O candidato deverá fazer a inscrição via internet na página www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos até 16 de março.

As disciplinas oferecidas abrangem legislação de trânsito, direção defensiva, noções de engenharia de tráfego, de medicina de tráfego, de psicologia do trânsito, primeiros socorros, entre outras.

Curso de formação de diretor de ensino CFC

Também estão abertas as inscrições para o curso de diretor geral e diretor de ensino de trânsito. As inscrições vão até 2 de março e tem o custo de 20 Uferms. A carga horária total é de 70 horas.

O candidato deve apresentar o certificado de conclusão do curso de formação para instrutor e avaliação psicológica. As inscrições poderão ser feitas via internet na página www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos.

Os conteúdos abordados são noções gerais de administração, de direito administrativo, de supervisão escolar, gestão de pessoas e o papel do CFC na sociedade.

Mais informações pelos telefones (67) 3368-0152, 3368-0107 e 3368-0330.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF
CAARAPÓ
Policiais civis prendem jovem e comparsa suspeitos de tráfico de drogas
ECONOMIA
Febraban prevê que carteira de crédito deve subir 11,6% em agosto
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Batayporã prende e autua quatro em R$ 8,4 mil por pesca predatória e apreende 139 kg de pescado, dois barcos, dois motores e petrechos