Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021

Distribuidora raciona venda e falta gasolina em postos em MS

24 julho 2012 - 15h55
G1 MS

A Petrobras Distribuidora está racionando a venda de gasolina e óleo diesel para os postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul. Uma fila de caminhões se formou em frente ao terminal da empresa na manhã desta terça-feira (24), em Campo Grande, por conta da demora na distribuição dos combustíveis.

Através da assessoria de imprensa, a distribuidora informou que teve um problema no transporte da carga, que é feito por linha férrea, e por isso o abastecimento de combustíveis ficou comprometido no estado.

“Os empresários chegam com o caminhão no terminal para comprar 20 mil litros de combustível, mas só conseguem comprar 5 mil”, relatou ao G1 Marcos Villalba, diretor de comunicação do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sinpetro-MS).

Segundo informações do Sinpetro-MS, 70% dos postos de combustíveis do estado são abastecidos com gasolina da Petrobras e por isso alguns estabelecimentos estão com o produto em falta. “Temos informações de que alguns postos em Campo Grande, Bonito, Corumbá, Coxim e Paranaíba já estão sem gasolina por conta do racionamento”, afirmou Villalba.

No entanto, o diretor enfatizou que o problema não deve gerar um desabastecimento de gasolina no estado. “O consumidor que não encontrar gasolina em um posto, vai encontrar em outro certamente. O maior prejuízo será certamente para os donos de postos e não para os consumidores”, enfatizou Villalba.

A Petrobras Distribuidora informou ainda que já enviou para Mato Grosso do Sul 600 mil litros de gasolina e 1,5 milhão de litros de óleo diesel, por transporte rodoviário. A empresa acredita que até o fim do dia o abastecimento tenha sido normalizado.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Maia diz que a China vai acelerar o envio da matéria-prima da Coronavac
ECONOMIA
Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano
MS
Governo autoriza cessão da Gruta do Lago Azul ao município de Bonito
BONITO
Polícia Militar apreende mais de 390 quilos de maconha