sexta, 26 de abril de 2024

Eletricistas da Enersul são os melhores da Rede Energia

Eletricistas da Enersul são os melhores da Rede Energia

25 outubro 2011 - 22h36Por Assessoria
O reconhecimento veio com a disputa do Rodeio de Eletricistas, uma ação que a Rede Energia realiza, entre as nove empresas que distribuem energia elétrica em áreas de concessão que estão em sete estados e que correspondem a um terço do território brasileiro, para testar as habilidades e promover a melhoria constante das equipes. Este ano, a competição foi em Belém do Pará, onde a Enersul somou a maior pontuação entre as provas que reproduzem as tarefas cotidianas, confirmando o nível de qualidade dos serviços que a distribuidora presta aos 73 municípios em sua área de atendimento em Mato Grosso do Sul.

O resultado do Rodeio refletiu o que os índices técnicos já revelavam, como, por exemplo, o DEC que aponta o tempo médio que os clientes podem ficar sem energia durante um ano inteiro. Em 2010 a meta estabelecida pela Agencia Nacional de Energia Elétrica para este indicador na Enersul foi de 14,7hs, mas a Empresa apresentou um desempenho ainda melhor: o tempo médio que os clientes ficaram sem energia foi de apenas 10,2 hs. Vale lembrar que esse tempo contabiliza desde os desligamentos programados para manutenção preventiva das redes de distribuição bem como a falta de energia provocada por fatores externos como temporais, quedas de raios até acidentes de veículos contra os postes que sustentam a fiação.

Ao lado da parte técnica o Rodeio de Eletricistas é uma prática que busca
também fortalecer, cada vez mais, a cultura da segurança em primeiro lugar. Com esse propósito a equipe da Enersul realizou as tarefas dentro do tempo programado, com a perfeição técnica exigida nos padrões do setor de energia e com os procedimentos de segurança adequados para não oferecer qualquer possibilidade de acidente, principalmente por choque elétrico.

Além do título os campeões, que dão a Mato Grosso Sul mais uma referencia dentro do setor elétrico nacional, ganharam com essa experiência a oportunidade de conhecer os encantos da floresta amazônica, a diversidade cultural da gigantesca área de serviços da Rede Energia e o reconhecimento de todos os colaboradores. A equipe vitoriosa foi recebida com festa e com uma certeza de um ganho que vai chegar à toda força de trabalho: a garantia de crescimento profissional. A chance foi anunciada pela diretoria: “esse resultado revela uma política de incentivo ao colaborador pela busca constante do conhecimento e que pretende gerar ainda mais resultados positivos, inclusive para os eletricistas das empresas que prestam serviços à Enersul” destacou o vice-presidente Cyro Boccuzzi. Já o diretor operacional Edmir José Bosso apontou o aperfeiçoamento dos critérios de avaliação dos rodeios como um fator vai permitir ao profissional identificar o seu nível de desempenho e, ao mesmo tempo, enxergar as oportunidades de melhoria. “ Nesta terceira edição do rodeio, a novidade veio com a inclusão de auditoria para acompanhar todo processo de registro e apuração da nota final das equipes. Isso trouxe mais transparência e a segurança de um resultado justo, o que é fundamental para o crescimento de todo profissional”.

PASSAPORTE CARIMBADO

Com a vitória em Belém do Pará, a equipe da Enersul garantiu vaga para disputar, no ano que vem, a edição nacional do Rodeio de Eletricistas. A
competição será no Rio de Janeiro e reunirá empresas de todo o País. Quem vencer tem a chance de representar o Brasil na versão mundial do rodeio do Texas nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha