quinta, 25 de abril de 2024

Em operação padrão, agentes da PF em MS fazem pente-fino na fronteira

20 outubro 2011 - 22h12Por G1



Policiais federais de Mato Grosso do Sul iniciaram ontem (20) em áreas de fronteira do estado, a operação padrão, para reivindicar melhores condições de trabalho. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Federal do estado (Sinpef/MS), Jorge Luís Ribeiro Caldas, a categoria pede mais atenção do governo federal para a região.

Conforme Ribeiro, na operação está sendo feito um pente-fino na região. A fiscalização em veículos e rodoviárias está sendo feita com mais rigor e de maneira ainda mais detalhada do que o habitual. O objetivo, conforme ele, é chamar a atenção para as reivindicações.

“Os agentes estão pedindo mais concursos e remoções para melhorar o atendimento nessa região”, diz o presidente do Sinpef/MS, completando que outra reivindicação é o pagamento de um auxílio para os policiais que atuam na região de fronteira. “É uma gratificação de localidade. Uma forma de compensar as condições precárias, as zonas de difícil acesso”, explica.

Ribeiro comenta ainda que a prisão pela polícia paraguaia do traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, um dos principais líderes do tráfico no Rio de Janeiro, na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul, ilustra como essa região precisa de uma atenção especial.
Além de Mato Grosso do Sul, os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também estão realizando a operação.

Locais

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com Ribeiro, a operação está acontecendo em Ponta Porã, na saída para Dourados e na rodoviária. Em Dourados, na BR-163 e em Corumbá, próximo a divisa com a Bolívia, no posto de fiscalização Aduana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul