sexta, 26 de abril de 2024

Evento acontece de 18 a 21 de julho na Capital

Evento acontece de 18 a 21 de julho na Capital

12 julho 2012 - 17h40
Divulgação (TP)

Entre os dias 18 a 21 de julho, a Capital sul-mato-grossense sedia o 28º Simpósio Mundial da OMEP, com o tema "Primeira Infância no Século XXI: Direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo”. O evento que conta com a presença da Editora Alvorada, acontece no Teatro Glauce Rocha e em outras dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.




O Simpósio reunirá profissionais de vários locais do mundo, como: Canadá, Bangladesh, Índia, Grécia, Irlanda, Bósnia e Herzegovina, África do Sul, Rússia, Venezuela, Uruguai, Nigéria, Haiti, Gana, Suécia, Colômbia, Argentina, Espanha, Austrália, Coreia do Sul, França, Estados Unidos, Bélgica, Turquia, China, Chile, Benim, Costa Rica, Líbia, Nova Zelândia, Equador, Alemanha, Singapura, Reino Unido, Japão, Peru, Portugal e México.



Estudantes da área, e toda a comunidade terão a oportunidade de debater e ampliar as discussões relativas à educação na primeira infância, os direitos dos pequenos, além dos desafios e demandas relacionados à atuação dos profissionais que trabalham na educação das crianças.



Temas como: a valorização do tempo de ser criança e seu direito de brincar, fazem parte da programação. Além de palestras e debates, será montado no estacionamento do Glauce Rocha estandes ligados à Educação e Cultura.



A Editora Alvorada terá um espaço exclusivo para divulgar e comercializar suas obras. O estande ficará aberto nos dias 19, das 8h30 às 18h, e dia 20, das 8h30 até às 17h. O material principal apresentado pela Editora será a “Coletânea para Crianças”, desenvolvida especialmente para ampliar a capacidade da criança e potenciar seu desenvolvimento.



Conheça a Coletânea



A “Coletânea para Crianças” é composta por quatro volumes direcionados ao último nível da Educação Infantil e foi elaborada com o intuito de auxiliar o trabalho do professor quanto às linguagens oral, escrita, matemática e desenho.



Os livros são organizados da seguinte forma: linguagem oral e escrita onde são utilizados textos que são essenciais para a formação do leitor, como por exemplo, poesias, trava-línguas e parlendas; desenho onde há diferentes possibilidades de desenho, com o objetivo de estimular a criatividade e a expressão da criança; e matemática que procura o entendimento do conceito de número, relações de troca e as operações matemáticas.



A Coletânea já é conhecida entre os alunos da Capital e vem sendo utilizada por toda Rede Municipal de Ensino desde 2010.



Serviço: O Simpósio acontecerá no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, entre os dias 18 e 21 de julho. Informações sobre o evento no site www.omep2012.org.br.




Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal