sexta, 26 de abril de 2024

Exposição apresenta parte da história de MS através da Companhia Matte Larangeira

Exposição apresenta parte da história de MS através da Companhia Matte Larangeira

17 outubro 2011 - 16h50
Midiamax

Celebrando os 34 anos de Mato Grosso do Sul, a Fundação de Cultura do governo do Estado realiza de 20 de outubro até 31 de dezembro no MIS (Museu da Imagem e do Som), com entrada franca, a exposição “Memória Pública da Companhia Matte Laranjeira”.

A mostra reunirá fotografias e documentos históricos que apresentam o que a Companhia representou no ciclo histórico do Estado. A responsável pela pesquisa e produção da exposição é a socióloga Fabiane Medina Cruz, que conta com o apoio dos acadêmicos de Ciências Sociais Danilo Édio Sant'ana e Bruna Leal dos Santos.

Todo o acervo documental e de imagens é mantido pelo Arquivo Público Estadual, unidade da Fundação de Cultura responsável pela catalogação e guarda de documentos históricos estaduais.

O primeiro ciclo econômico da porção sul de Mato Grosso, que se iniciou por volta de 1890, se deu por conta da Companhia Matte Larangeira. A exposição recupera parte da história de um dos mais importantes movimentos econômicos da região, que viria a se tornar Mato Grosso do Sul oito décadas depois.

Serviço:
A exposição “Memória Pública da Companhia Matte Laranjeira” faz parte das comemorações dos 34 anos do Estado e será aberta no quinta-feira (20) no MIS, que fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. A mostra ficará disponível até dia 31 de Dezembro de 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha