sexta, 26 de abril de 2024

FFMS e representantes dos clubes semifinalistas terão reunião hoje à tarde

FFMS e representantes dos clubes semifinalistas terão reunião hoje à tarde

18 abril 2012 - 09h49Por Capital News
Está confirmada para às 14h de hoje, na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, a realização de uma reunião entre o departamento da entidade e os representantes dos clubes classificados para a fase semifinal da competição.

Com isso, os representantes das equipes do Misto, de Três Lagoas e Serc, os remanescentes do grupo “A”, ainda na fase classificatória e do Naviraiense e Águia Negra, de Rio Brilhante, que integraram o grupo “B”, se reunirão para discutirem novas diretrizes que serão tomadas para as duas partidas que apontarão finalistas da competição estadual e de onde sairão os representantes do Futebol de MS para a Copa do Brasil – o campeão e o vice – sendo que o campeão será o representante único no Campeonato Brasileiro da Série D, de 2013.

Conforme o coordenador técnico da entidade, o vice-presidente Marco Antônio Tavares, a reunião de hoje à tarde, servirá ainda para o sorteio dos trios que trabalharão nestes dois jogos do fim de semana.

“Basicamente será para acertarmos alguns detalhes, mas nada assim que fuja do que até então já foi acertado nas fases anteriores. Por exemplo, para ver se os clubes definirão o aumento dos ingressos nessa fase, se deverá aumentar o efetivo do policiamento, mas basicamente para fazermos o sorteio dos árbitros na vista de todos os dirigentes, para que depois não surja nenhuma dúvida quanto a veracidade dos escolhidos”, afirmou.

CENTRO-OESTE

A respeito da vinda do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, a Mato Grosso do Sul, onde poderá ser o encontro dos Presidentes das Federações da região Centro-Oeste, Tavares adiantou que o evento tem chances de ser realizado em Bonito, tendo ainda a participação de alguns convidados da FFMS.

“O Cezário (Francisco Cezário, presidente da FFMS), chegou ontem (17) às cinco da tarde e ainda não falei com ele. Mas é certo que, com o prestígio que ele tem, o trânsito livre que ele goza na CBF, e além de tudo pelo fato dele ser também o vice-presidente da região, que congrega as federações de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia, a realização do evento é viável e já estamos desde agora articulando o mesmo”, afirmou.

Quanto à realização de um campeonato envolvendo algumas equipes dos Estados acima citados, Tavares adiantou que o mesmo poderá ser confirmado para o segundo semestre desse ano e dele, poderão participar as melhores equipes conforme o ranking de cada federação. “Aqui no Estado por exemplo, temos o Operário, Comercial, Cene e o Ubiratan. Mas infelizmente o primeiro (Operário) e o último (Ubiratan) estão afastado das atividades desportivas e com isso, veremos que poderá participar do evento”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEI

Publicado reajuste remuneratório dos servidores do Poder Legislativo

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência