Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020

Funasa de MS incentiva a capacitação de servidores

Funasa de MS incentiva a capacitação de servidores

22 novembro 2011 - 11h05Por Assessoria
Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos à distância oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Tribunal de Contas da União (TCU). Pensando em estimular a participação de seus colaboradores em ações de educação continuada, a Fundação Nacional de Saúde de MS apoia os novos cursos oferecidos.

São 14 disciplinas que podem ser cursadas gratuitamente, de acordo com o que mais se adéque às atividades exercidas pelo servidor, de maneira que auxilie na execução de tarefas.

Colaboradores em busca de seu aprimoramento profissional podem inscrever-se para capacitações em Gerenciamento do Escopo de Projetos, Balanced Scorecard (retrospectiva histórica da evolução dos processos de medida da qualidade), Motivação nas Organizações, Processo de Comunicação e Comunicação Institucional, Introdução à Administração Estratégica, Relevância das Questões Ambientais, Fundamentos da Gestão de Custos, Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário, Qualidade em Serviços, Diversidade na Organização, Recursos Humanos, Fundamentos da Gestão de TI, Introdução ao Controle externo, Introdução a Fiscalização no Controle Externo.

Com carga horária de cinco à quinze horas, os cursos deverão ser realizados via internet e as inscrições devem ser feitas de acordo com o assunto escolhido. Nas disciplinas de Introdução ao Controle Externo, Introdução a Fiscalização no Controle Externo o candidato deve se inscrever no portal do TCU-ISC (Instituto Serzedello Corrêa) http://portal2.tcu.gov.br/portal/TCU/isc/cursos_parceria. Nos demais, as inscrições são feitas na página da FGV na web: http://portal.fgv.br/. Por serem de menor duração e auto-instrucionais (sem tutoria), os cursos tem disponibilidade permanentes.

O Centro de Difusão de Tecnologia e de Conhecimento (CDTC), por meio do endereço http://cursos.cdtc.org.br, também oferece diversos cursos gratuitos e a distância aos servidores públicos. Para se cadastrar, basta informar uma ID, senha, email, cidade e estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Mídia é parceira no combate violência para mulher, dizem especialistas
JUSTIÇA
2ª Câmara Criminal mantém sentença de condenado por tráfico de drogas
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda e cai a R$ 5,32
REGIÃO
Polícia Militar prende autor de ameaça com simulacro em Paranaíba