quinta, 25 de abril de 2024

Funasa de MS incentiva a capacitação de servidores

Funasa de MS incentiva a capacitação de servidores

22 novembro 2011 - 11h05Por Assessoria
Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos à distância oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Tribunal de Contas da União (TCU). Pensando em estimular a participação de seus colaboradores em ações de educação continuada, a Fundação Nacional de Saúde de MS apoia os novos cursos oferecidos.

São 14 disciplinas que podem ser cursadas gratuitamente, de acordo com o que mais se adéque às atividades exercidas pelo servidor, de maneira que auxilie na execução de tarefas.

Colaboradores em busca de seu aprimoramento profissional podem inscrever-se para capacitações em Gerenciamento do Escopo de Projetos, Balanced Scorecard (retrospectiva histórica da evolução dos processos de medida da qualidade), Motivação nas Organizações, Processo de Comunicação e Comunicação Institucional, Introdução à Administração Estratégica, Relevância das Questões Ambientais, Fundamentos da Gestão de Custos, Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário, Qualidade em Serviços, Diversidade na Organização, Recursos Humanos, Fundamentos da Gestão de TI, Introdução ao Controle externo, Introdução a Fiscalização no Controle Externo.

Com carga horária de cinco à quinze horas, os cursos deverão ser realizados via internet e as inscrições devem ser feitas de acordo com o assunto escolhido. Nas disciplinas de Introdução ao Controle Externo, Introdução a Fiscalização no Controle Externo o candidato deve se inscrever no portal do TCU-ISC (Instituto Serzedello Corrêa) http://portal2.tcu.gov.br/portal/TCU/isc/cursos_parceria. Nos demais, as inscrições são feitas na página da FGV na web: http://portal.fgv.br/. Por serem de menor duração e auto-instrucionais (sem tutoria), os cursos tem disponibilidade permanentes.

O Centro de Difusão de Tecnologia e de Conhecimento (CDTC), por meio do endereço http://cursos.cdtc.org.br, também oferece diversos cursos gratuitos e a distância aos servidores públicos. Para se cadastrar, basta informar uma ID, senha, email, cidade e estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue