sábado, 27 de abril de 2024

Governo do Estado publica lei sobre Taxa de Regulação do Serviço Público de Saneamento

20 dezembro 2011 - 10h33Por Assessoria
O governo do Estado publicou ontem (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), a lei nº 4.147, de 19 de dezembro de 2011 referente à Taxa de Regulação, Fiscalização e Controle do Serviço Público de Saneamento Básico (TRS) em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a lei nº 4.147, fica instituída a Taxa de Fiscalização, que será recolhida das delegatárias pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Estado (Agepan). A lei na íntegra está disponível para acesso na página 4 do DOE de hoje (20).

A TRS, equivalente a 0,5% sobre o valor mensal da receita bruta anual da delegatária, excluídos os tributos sobre ela incidentes, compreenderá as atividades de abastecimento de água e esgotamento sanitário e será recolhida a partir do momento em que o Poder Concedente celebrar convênio de cooperação.

Os valores da TRS incidentes sobre os serviços de regulação e fiscalização serão apurados pela Agepan, com base em informações a serem encaminhadas pelas delegatárias à Agência, nos prazos e na forma por esta estabelecida. A falta de cumprimento das normas implicará na aplicação de penalidades previstas em lei.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha