Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020

Grêmio confirma volante Souza e acerta últimos detalhes para anunciar Bertoglio

12 fevereiro 2012 - 09h42Por UOL Esportes
O volante Souza, que estava atuando no Porto, de Portugal, chegará hoje a Porto Alegre para no dia seguinte realizar exames médicos, assinar o contrato e ser apresentado como novo reforço do Grêmio para a temporada 2012. A direção do clube gaúcho trabalha para finalizar os últimos detalhes da negociação com o Dínamo de Kiev para anunciar a contratação do meia argentino Facundo Bertoglio.

"O caso do Bertoglio esperamos nas próximas 24 ou 48 horas definir a situação. Evoluiu bastante a negociação com o clube e ele está vindo por empréstimo de um ano com o valor fixado no final do contrato. Faltam pequenos detalhes para que possamos anunciar a contratação do meia", revelou o diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe.

Facundo Bertoglio tem 21 anos e foi contratado pelo clube ucraniano em 2010 do Colón por 4 milhões de euros. Porém, sofreu uma lesão grave e perdeu espaço. Pelaipe garante que o jogador está recuperado e vem se destacando na pré-temporada do Dínamo de Kiev.

"Dia 9 ele jogou contra o Rubin Kazan e foi um dos destaques. Depois da cirurgia, no ano passado, ele jogou 17 jogos na equipe B do Dínamo e mais quatro no time principal. Ele faz uma pré-temporada na Espanha pelo intenso frio que está fazendo na Rússia. Ele está apto, jogou na seleção principal da Argentina [no amistoso contra o Haiti e marcou um gol] e se destacou no Colón. Acreditamos que é um meia que pode nos ajudar muito dentro de campo, pois tem o drible, a jogada pessoal e um bom passe", declarou o diretor.

Além dos dois jogadores para o meio de campo, a direção gremista segue negociando a contratação de um zagueiro. Não está descartada a possibilidade do Grêmio contratar dois defensores para reforçar o grupo, já que dos cinco atletas da função, quatro são jovens. Os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as tratativas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
STF mantém obrigação de locadoras terem cota de veículos adaptados
Norma era questionada pela Confederação Nacional dos Transportes
NOTÍCIAS
Criança sob guarda deve receber mesmo tratamento que filho em plano de saúde
MEIO AMBIENTE
Números de multas e de focos de queimadas no MS já superam 2019
POLÍTICA
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro