sábado, 05 de julho de 2025

Hemocentro de Dourados convoca doadores de todos os tipos sanguíneos

Hemocentro de Dourados convoca doadores de todos os tipos sanguíneos

09 maio 2012 - 11h22Por Dourados Agora
O Hemocentro de Dourados está convocando doadores para suprir o estoque de hemoderivados, que está em deficit. Segundo a assistente social Rosa Fernandes, o serviço necessita de todos os tipos de sangue, especialmente O negativo e A negativo.

Interessados em doar sangue devem comparecer ao Hemocentro, das 6h30 às 12h, de segunda a sexta-feira. Precisam estar bem de saúde e alimentados, munidos de documento de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos pesar mais de 50 quilos. Não deve ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes e alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Quem tiver entre 16 e 17 anos pode doar desde que esteja acompanhado com um dos responsáveis, munido de documentos pessoais, além de uma cópia do mesmo. O responsável deve ficar com o menor durante todo o processo.

O hemocentro fica anexo ao PAM, na Rua Valdomiro de Souza, 295, na Vila Industrial. Mais informações, pelos telefones 3424-4192 / 0400.

NÃO PODE DOAR

Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade, hepatite B ou C, o portador do vírus da AIDS ou doença infecciosa transmitida pelo sangue.

Diabético que usa insulina ou anti-hipoglicemiante via oral, mulher grávida ou amamentando, pessoa com febre, com peso abaixo de 50 quilos, com mais de 65 anos ou que teve perda inexplicada de 10% do peso em um mês.

O paciente epilético ou com crise de asma, quem passou por cirurgia, recebeu transfusão, fez tatuagem ou colocou piercing há menos de um ano, também não podem doar. Quem passou por exame de endoscopia deve aguardar um ano para voltar a doar sangue.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado

GERAL

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

PREVENÇÃO

Influenza segue fazendo vítimas em MS e boletim registra cinco novas mortes

JUSTIÇA

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Redução do prazo prescricional também fica extinta