Menu
Busca terça, 02 de março de 2021

Incluir chocolate na dieta pode ser bom para sua saúde

Incluir chocolate na dieta pode ser bom para sua saúde

17 fevereiro 2012 - 15h00
Globo.com

Recém-publicada no American Journal of Clinical Nutrition, uma revisão de estudos científicos sobre o chocolate reforça os benefícios já conhecidos e revela outros dados animadores. Entre as novidades, o estudo indica que o chocolate é capaz melhorar a circulação sanguínea e reduzir a resistência à insulina - condição capaz de alterar os níveis de gordura no sangue, elevar a pressão arterial e o risco de doenças cardiovasculares.

O estudo analisou 42 pesquisas anteriores sobre o chocolate, envolvendo mais de 1290 voluntários. A revisão científica indica que a gordura saturada que compõe o chocolate é, basicamente, proveniente do ácido esteárico, que não eleva o colesterol ruim (LDL).

Benefícios estão no cacau em pó e no chocolate amargo
Os benefícios apresentados em estudos anteriores se confirmaram na nova pesquisa. Os cientistas verificaram que o consumo de chocolate é capaz de regular a pressão arterial e diminuir a incidência de doenças cardiovasculares, como acidentes vasculares cerebrais.

Os cientistas ressaltam que apenas o cacau em pó, sem açúcar, e o chocolate amargo, com concentração de, no mínimo, 70% de cacau, possuem os benefícios relatados. Eles explicam que a maioria dos chocolates vendidos nos supermercados são, na verdade, doces à base cacau, cheios de gordura e açúcar, mas com pouco cacau.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
OMS estima 2,5 bilhões de pessoas com problemas auditivos em 2050
POLÍTICA
Conselho de Ética notifica deputados Daniel Silveira e Flordelis
GUIA LOPES DA LAGUNA
Polícia Civil prende indivíduo e apreende adolescente envolvidos em tentativa de homicídio
SAÚDE
Governadores querem rapidez para liberar produção da Sputnik V no país