Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

Indígena formada pela UEMS apresenta trabalho acadêmico em congresso na França

23 maio 2012 - 17h31Por Dourados Informa
Montpellier, França. É esse o destino de mais uma egressa indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) que dá mais um passo importante em sua vida profissional. Rejane Miguel da Silva que foi aluna do curso de Enfermagem da UEMS/Dourados recebendo apoio do Programa Rede de Saberes durante a graduação, participa do 13th Congress of the International Society of Ethnobiology (ISE 2012), que acontece no período de 20 a 25 de maio de 2012.

A enfermeira apresenta no evento um trabalho intitulado “The use of medicinal plants in the healing process in Terena communities in Mato Grosso do Sul” - (O uso das plantas medicinais e o processo de cura nas comunidade Terena de Mato Grosso do Sul). "Esta é uma oportunidade para mostrar a sabedoria dos usos das plantas consideradas medicinais pelo povo Terena, cujos conhecimentos passam de geração a geração”, diz.

Este trabalho foi elaborado como pré-projeto para ingresso no curso de Mestrado na UnB e agora foi aprovado para ser apresentado neste importante evento da área da Etnobiologia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano
CONTRABANDO E CRIME AMBIENTAL
Goiano é autuado pela PMA e preso por Policiais Militares com agrotóxicos do Paraguai
JUSTIÇA
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada
CASSILÂNDIA
Polícia Militar prende mulher por agredir marido