sexta, 26 de abril de 2024
EDUCAÇÃO

Inep vai treinar neste sábado quase 300 supervisores dos corretores da prova de redação do Enem 2018

20 outubro 2018 - 08h15Por G1

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza neste sábado (20/10), um encontro entre todos os 288 supervisores da correção da prova de redação da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os supervisores, que estão espalhados pelo Brasil, são os encarregados de fazer a capacitação presencial dos milhares de especialistas contratados para corrigir as provas de redação.

O Enem 2018 tem 5,5 milhões de inscritos e, nos anos anteriores, o período entre a aplicação da prova de redação e a divulgação das notas foi de 74 dias.

Seis mil especialistas

Neste ano, a Fundação Getúlio Vargas foi contratada pelo Inep para coordenar a correção da redação, e contratou mais de seis mil especialistas para a operação.

Em nota, o Inep afirmou que "além dos subcoordenadores e supervisores, também atuam no processo auxiliares e avaliadores, inclusive aqueles especializados na correção de provas de participantes surdos e disléxicos" e que "a seleção foi baseada no desempenho na capacitação a distância, já finalizada".

Encontro a distância

O encontro deste sábado será realizado de forma simultânea em 14 cidades do país, incluindo Brasília. A capacitação será feita pelos 32 subcoordenadores.

Segundo o Inep, o tema da redação só será revelado em 4 de novembro, na data da aplicação da prova de redação.

Cartilha da redação

O Inep divulgou em setembro a "Cartilha da Redação" da edição 2018 do Enem. A cartilha explica aos candidatos como funciona a correção da prova de redação e o que pode ou não pode ser feito na prova (baixe o documento em pdf).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha