sexta, 26 de abril de 2024
GERAL

Inscrições abertas para seleção de bolsas PIBIC, PIBIC-AAF e PIBITI

05 dezembro 2020 - 13h30Por Portal MS

O prazo para inscrições de projetos para a seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas (PIBIC-AAF) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) começa nesta quinta-feira, 3 de dezembro de 2020, e vai até o dia 24 de março de 2021. Os Editais foram publicados no mês de novembro pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Confira Aqui os Editais:

EDITAL PIBIC 2020/2021

EDITAL PIBIC-AAF 2020/2021

EDITAL PIBITI 2020/2021

De acordo com a PROPPI, serão disponibilizadas até 250 bolsas PIBIC, pagas pela UEMS, além de 60 bolsas do PIBIC, pagas pelo CNPq. Também serão disponibilizadas 16 bolsas PIBIC-AAF, pagas pela UEMS e pelo CNPq e mais 9 bolsas PIBITI, pagas pelo CNPq. A PROPPI destaca que o número de bolsas financiadas pelo CNPq podem mudar, porque dependem da disponibilidade financeira do Órgão.

O valor das bolsas é de R$ 400 mensais. A duração das bolsas é de 12 (doze) meses. De acordo com os Editais, as bolsas que serão financiadas pela UEMS terão vigência no período de Agosto de 2021 a Julho de 2022. Já a vigência das bolsas pagas pelo CNPq dependerá do cronograma estipulado pelo próprio Órgão.

As inscrições de projetos devem ser feitas, exclusivamente, pelos orientadores, na plataforma Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ).

A seleção para a concessão de bolsas de iniciação científica é voltada para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEMS, visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por professores/pesquisadores atuantes e qualificados.

Mais informações podem ser obtidas no: http://www.uems.br/pro_reitoria/pesquisa/editais

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue