sexta, 26 de abril de 2024

Jiboia foi vista quando atravessava movimentada avenida de Campo Grande.

Especialista diz que o animal sai em busca de abrigo e de alimento

29 dezembro 2011 - 10h18
G1 MS

Na manhã desta quarta-feira (28) o internauta Janio Pereira de Souza, 51 anos, flagrou o momento em que uma jiboia atravessava a avenida José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande. Santos trabalha como vendedor e estava indo visitar um cliente quando viu alguns veículos diminuindo a velocidade e desviando de um obstáculo.

“Quando cheguei mais perto vi que se tratava de um cobra, o motorista de uma caminhonete havia encostado e estava ajudando a desviar o transito, para ajudar o animal chegar até o outro lado da rua. Então eu também parei e ajudei e aproveitei para tirar as fotos”, explica o vendedor.

Segundo a bióloga e veterinária Paula Helena Santa Rita, responsável pelo Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande, que viu as fotos da cobra, o animal das imagens tem aproximadamente dois metros é se trata de uma jiboia, que é comum nas regiões de cerrado.

A especialista explica que o animal não é venenoso. “A jiboia mata suas presas por constrição, como a sucuri, apertando a vítima até que a mesma morra por asfixia ou parada cardíaca”, explica a bióloga.

Paula Helena diz que o próprio crescimento da cidade causou impacto ambiental e reduziu o habitat dos animais, que passam a se movimentar mais e a serem vistos com mais frequência, em razão da busca por novos abrigos e alimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue