Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Jornada MS Sem Fronteiras aborda desafios e oportunidades entre Brasil e Bolívia

10 novembro 2011 - 14h00
10/11/2011 13h


Jornada MS Sem Fronteiras aborda desafios e oportunidades entre Brasil e Bolívia




Divulgação (TP)

O Centro de Convenções da Cidade Branca recebe, no dia 29 de novembro, a segunda edição da Jornada MS Sem Fronteiras, realizada pelo Sebrae. Durante todo o evento é esperado um público de mais de 500 pessoas, entre brasileiros, paraguaios e bolivianos. Serão empresários, autoridades, profissionais, professores e estudantes participando das atividades simultâneas como seminário, rodada de negócios e o encontro de jornalistas.

A programação começa com o II Seminário “As fronteiras no Contexto do desenvolvimento territorial”, que inicia às 9h e vai abordar, no período da manhã, a cooperação internacional em ambientes de fronteira. Já às 15h, o painel traz como tema “Desenvolvimento territorial transfronteiriço”. Ambos os assuntos visam criar ferramentas para desenvolver a região de fronteira, bem como apresentar os desafios a serem superados.

Paralelo ao seminário, acontece o II Encontro Internacional de Negócios, das 9h às 18h. As inscrições para interessados vão até o dia 18 de novembro e podem ser feitas pelo site do Sebrae. O evento é uma rodada multisetorial na qual os empresários das áreas de turismo, vestuário, mineração, entre outras, poderão negociar com empreendedores do Brasil e da Bolívia.

Já a partir das 14h, será realizado o II Encontro Internacional de Jornalistas que pretende reunir profissionais da área da comunicação para debaterem os assuntos relativos ao ambiente de fronteira, além de ter a oportunidade de estabelecer uma agenda de contatos e relacionamento entre os participantes.

À noite, a partir das 19h, acontece o lançamento do estudo feito pelo Sebrae, intitulado “Mato Grosso do Sul sem Fronteiras: características e interações territoriais – Bolívia, Brasil e Paraguai” e do Núcleo de Atendimento Web (NAI), apresentados pela diretora de operações da instituição, Maristela França.

Parceiros

A II Jornada MS Sem Fronteiras tem o apoio da Associação Comercial de Corumbá, Cainco – Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz, Cadex - Câmara de Exportadores de Santa Cruz, Consulado de Bolívia em Corumbá, Consulado do Brasil em Puerto Suarez, Gobierno Autónomo Municipal de Puerto Quijarro, Prefeituras Municipais de Corumbá e Ladário.

Serviço

O II Seminário “As fronteiras no Contexto do desenvolvimento territorial” será aberto ao público. Já o Encontro de Negócios terá caravanas que sairão das cidades de Ponta Porã, Campo Grande e Santa Cruz. As inscrições são feitas pelo site www.ms.sebrae.com.br. Para mais informações 0800 570 0800.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Escolhida empresa que fará projeto do acesso à ponte do rio Paraguai
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental autua infrator por desmatamento e exploração de madeira ilegalmente descobertos por imagem de satélite e orienta produtores rurais
POLÍTICA
Falta de consenso adia instalação da Comissão de Orçamento
NOTÍCIAS
Oficina que deixou carro ao relento é condenada por danos materiais