sexta, 26 de abril de 2024

Jornada MS Sem Fronteiras aborda desafios e oportunidades entre Brasil e Bolívia

10 novembro 2011 - 14h00
10/11/2011 13h


Jornada MS Sem Fronteiras aborda desafios e oportunidades entre Brasil e Bolívia




Divulgação (TP)

O Centro de Convenções da Cidade Branca recebe, no dia 29 de novembro, a segunda edição da Jornada MS Sem Fronteiras, realizada pelo Sebrae. Durante todo o evento é esperado um público de mais de 500 pessoas, entre brasileiros, paraguaios e bolivianos. Serão empresários, autoridades, profissionais, professores e estudantes participando das atividades simultâneas como seminário, rodada de negócios e o encontro de jornalistas.

A programação começa com o II Seminário “As fronteiras no Contexto do desenvolvimento territorial”, que inicia às 9h e vai abordar, no período da manhã, a cooperação internacional em ambientes de fronteira. Já às 15h, o painel traz como tema “Desenvolvimento territorial transfronteiriço”. Ambos os assuntos visam criar ferramentas para desenvolver a região de fronteira, bem como apresentar os desafios a serem superados.

Paralelo ao seminário, acontece o II Encontro Internacional de Negócios, das 9h às 18h. As inscrições para interessados vão até o dia 18 de novembro e podem ser feitas pelo site do Sebrae. O evento é uma rodada multisetorial na qual os empresários das áreas de turismo, vestuário, mineração, entre outras, poderão negociar com empreendedores do Brasil e da Bolívia.

Já a partir das 14h, será realizado o II Encontro Internacional de Jornalistas que pretende reunir profissionais da área da comunicação para debaterem os assuntos relativos ao ambiente de fronteira, além de ter a oportunidade de estabelecer uma agenda de contatos e relacionamento entre os participantes.

À noite, a partir das 19h, acontece o lançamento do estudo feito pelo Sebrae, intitulado “Mato Grosso do Sul sem Fronteiras: características e interações territoriais – Bolívia, Brasil e Paraguai” e do Núcleo de Atendimento Web (NAI), apresentados pela diretora de operações da instituição, Maristela França.

Parceiros

A II Jornada MS Sem Fronteiras tem o apoio da Associação Comercial de Corumbá, Cainco – Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz, Cadex - Câmara de Exportadores de Santa Cruz, Consulado de Bolívia em Corumbá, Consulado do Brasil em Puerto Suarez, Gobierno Autónomo Municipal de Puerto Quijarro, Prefeituras Municipais de Corumbá e Ladário.

Serviço

O II Seminário “As fronteiras no Contexto do desenvolvimento territorial” será aberto ao público. Já o Encontro de Negócios terá caravanas que sairão das cidades de Ponta Porã, Campo Grande e Santa Cruz. As inscrições são feitas pelo site www.ms.sebrae.com.br. Para mais informações 0800 570 0800.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

POLÍTICA

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

EDUCAÇÃO

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje