sexta, 26 de abril de 2024

23 agosto 2012 - 16h45
Midiamax

O juiz da 3ª Vara Federal de Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira falou a respeito da greve dos policiais federais nesta quinta-feira, em uma audiência com a categoria. Aproximadamente 40 policiais foram recebidos pelo magistrado que expôs seu apoio à greve.

“A greve é justa e a favor da sociedade. Uma situação transitória. Já o sucateamento a que esta categoria é submetida, causa um grande prejuízo a toda a população.”, observou o juiz que considera a PF uma instituição indispensável para o Estado democrático.

Odilon defende que o governo deve atender as reivindicações da categoria que briga por melhores condições de estrutura e de pessoal. “As fronteiras respondem por 30% do território nacional. Precisamos refletir sobre o tratamento dado a Polícia Federal e atender às reivindicações.”, considera o juiz ao relatar a falta de efetivo nos postos de fronteira.

Quanto a sua segurança particular, Odilon de Oliveira disse que não houve prejuízo, pois os policiais que realizam este serviço optaram por não aderir à paralisação.

Para o presidente do Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais) Jorge Luis Caldas, o pronunciamento do magistrado “representa que o movimento é ordeiro e legal.”.

Uma videoconferência está sendo realizada na tarde de hoje com os representantes dos Estados para reportar o resultado das conversações. Uma assembleia na manhã desta sexta-feira, 24, discutirá o andamento da greve.

Segundo Caldas, até o momento o governo não avançou nas negociações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha