quinta, 25 de abril de 2024

Jurisdicionados acompanham apresentação da nova versão do Sicap

Jurisdicionados acompanham apresentação da nova versão do Sicap

02 outubro 2012 - 18h10
divulgação (TP)


A segunda versão do Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal (Sicap), do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), começou a ser apresentada aos jurisdicionados na manhã desta terça-feira (02/10) no auditório da Escoex. Um total de 70 jurisdicionados, representando 94% do público alvo previsto para o primeiro dia, acompanharam as explicações sobre a nova versão.

O responsável pela apresentação, assessor técnico da Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal (ICAP/MS), João Guilherme Filgueiras explica que o novo sistema poupa tempo e trabalho. “Os jurisdicionados não vão ter o retrabalho em digitar duas vezes, no sistema deles e no Sicap. Ele entra com os dados no próprio sistema e faz a migração para o nosso”, informa.

Ainda conforme João Guilherme o novo sistema garante a integridade dos dados, evitando que as informações sejam cadastradas de forma errada ou em duplicidade, além de garantir que o TCE tenha um banco de dados confiável e que reflita exatamente a situação de determinado município.

O Sicap é uma ferramenta que foi instituída na gestão do presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero Antonio de Souza em 2010, através de Resolução Normativa TC/MS n° 067 e permite a remessa eletrônica de dados relativos a atos de pessoal.

De acordo com o diretor da Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal, Sebastião Mariano Serrou, depois de dois anos e meio da implantação da primeira versão do Sicap, a segunda veio para atender os anseios dos jurisdicionados e dar continuidade no sistema de modernização que a presidência do TCE está implantando. “Essa nova versão evita o retrabalho, que era a digitação de fichas e que gerava muita inconsistência, na nova versão não existe esse retrabalho”, assegura.

Estiveram presentes nesta terça-feira funcionários dos municípios de Água Clara, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Deodápolis, Eldorado, Inocência, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Taquarussu e Três Lagoas. Estes municípios são vinculados a relatoria dos conselheiros José Ricardo Pereira Cabral e Iran Coelho.

As apresentações continuam nos dias 03, com municípios vinculados a relatoria dos conselheiros Ronaldo Chadid e Waldir Neves, no dia 04 os municípios vinvulados aos conselheiros José Ancelmo dos Santos e Marisa Serrano, e no dia 05 de Outubro para servidores dos demais municípios e do governo do Estado, vinculados a todos os conselheiros.

Aurélio Marques MTE/MS 869

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul