Menu
Busca quarta, 03 de março de 2021

Lula está 'confiante e doido para voltar aos comícios', diz ministro

21 novembro 2011 - 21h25Por G1
O ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse na segunda-feira (21) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de câncer, está bem humorado, brinca sobre futebol e já fala em participar de comícios.

Lula chegou ao hospital na manhã de ontem para a segunda etapa da quimioterapia contra um câncer na laringe. Ele entrou no hospital sem falar com a imprensa e passará a noite no Sírio-Libanês.

"Começou agora a sessão da químio. Gostei muito de vê-lo. Saio daqui muito animado. Porque a gente sabe que nesse tipo de enfermidade, a cabeça e o espírito contam muito. Ele está inteiro, confiante, doido para voltar aos comícios. Falou de novo que espera em fevereiro já fazer um 'companheiros e companheiras'. Com essa energia do povo brasileiro, se Deus quiser, ele vai se dar bem", disse o ministro Gilberto Carvalho na portaria do hospital.

De acordo com o ministro, Lula também comentou a vitória do Corinthians, time de coração do Lula, sobre o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo (20). "Depois do gol do Adriano, ele está muito feliz. Começou a conversa me provocando como palmeirense."

"Ele está muito bem. Está muito animado. Brincando muito com a questão do Frei Chico, dizendo que se achava mais bonito que o Frei Chico e agora descobriu que é igual", afirmou Gilberto Carvalho. José Ferreira da Silva, o Frei Chico, é irmão de Lula e careca.

Segundo o ministro, Lula também dá palpites sobre o rumo do governo federal. "Ele acha que precisa repercutir melhor o programa de benefício para deficientes. Sempre com preocupação na economia, tal, mas de forma genérica. Ele não falou de eleições, falou que está doido para falar, para encontrar o povo."

O ex-presidente também recebeu a visita de Paulo Okamoto, ex-presidente do Sebrae e atual diretor do Insituto Lula Segundo ele, Lula tem mantido contado frequente com lideranças do PT e integrantes do governo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Instalada comissão para acompanhar chamamento público do Conselho Estadual da Criança e Adolescente
SAÚDE
Pesquisadores da UnB desenvolvem máscara que inativa coronavírus
Presente no equipamento, nanofilme de quitosana consegue barrar vírus
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk pede recuperação de estradas na região do Paxixi em Miranda
POLÍTICA
Nova alta do petróleo reforça mudança na Petrobras, diz Bolsonaro