Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021

Mais de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família devem atualizar o cadastro

15 junho 2012 - 10h38Por Infomoney
As famílias brasileiras beneficiadas pelo Programa Bolsa Família já podem realizar a revisão cadastral 2012.

Ao todo, 1.527.760 de pessoas terão de atualizar seus dados pessoais no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

As famílias que precisam atualizar os dados serão comunicadas no comprovante de pagamento do benefício. Tal atualização deverá ser feita por famílias que, em 31 de dezembro de 2011, já estavam há mais de dois anos sem realizar a atualização.

De acordo com o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), é importante ficar atento ao prazo final do processo de revisão cadastral, que termina em 31 de dezembro deste ano. Após essa data, os benefícios serão bloqueados e podem até ser cancelados.

Dados cadastrais

Qualquer alteração de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar terão de ser informados para a boa gestão do programa, coordenado pelo MDS.

Segundo o ministério, é necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários, para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Maia diz que a China vai acelerar o envio da matéria-prima da Coronavac
ECONOMIA
Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano
MS
Governo autoriza cessão da Gruta do Lago Azul ao município de Bonito
BONITO
Polícia Militar apreende mais de 390 quilos de maconha